domingo, 27 de dezembro de 2009

CONDUTOR MULTADO EM PENACOVA QUEIXA-SE DAS ILUMINAÇÕES DE NATAL

Imagem: Penacovaonline

O Sr. Alberto Pires de Vale da Formiga costuma passar sempre por aqui quando vem a Penacova tratar das suas papeladas.


Ontem à noite, no entanto, entrou na Taberna como nunca o tínhamos visto. Visivelmente exaltado e vociferando contra tudo e contra todos, foi preciso que a Marlene lhe desse alguma conversa e atenção para que o homem acalmasse.


Já com dois rissóis de peixe engolidos e com um copo de um tinto que nos chegou recentemente do Ribatejo (feito à base de Touriga Nacional e de Aragonês), o Sr. Alberto lá nos explicou a razão de tamanho agastamento.


Segundo nos disse, seriam já umas 9 da noite quando ele saiu de casa de um amigo que tem ali na Costa do Frio e se dirigiu para a Avenida 5 de Outubro, onde tinha a sua viatura estacionada, junto à antiga União de Bancos. Já dentro do carro, pôs-se a atravessar o Largo do Terreiro, naquele que parecia ser o início de uma tranquila viagem até casa.


Mas não foi isso que aconteceu. Junto à Câmara Municipal, um agente da autoridade da GNR mandou-o parar para lhe dizer que não levava os faróis ligados, pelo que teria que o multar. E de facto, diz-nos o Sr. Alberto, o guarda tinha toda a razão, já que, segundo nos explicou, “apesar de serem 9 horas, havia uma luz tão forte e tão intensa em toda a vila que nem me lembrei de ligar as luzes. Isto agora em Penacova é sempre dia, não anoitece.”


A rematar, evidenciando sentido de humor, apesar do que lhe tinha acontecido, o Sr. Alberto ainda disse que ia “mandar a multa para a Câmara Municipal, para ver se tinha sorte.”

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails