domingo, 29 de novembro de 2009

ÚLTIMA HORA: SELECCIONADOR FRANCÊS DE ANDEBOL CONVOCOU, POR ENGANO, O FUTEBOLISTA THIERRY HENRY PARA O JOGO PARTICULAR DO PRÓXIMO DIA 05 DE DEZEMBRO

Esta é uma daquelas notícias com um título tão extenso (e tão improvável) que quase dispensa desenvolvimento.

Mas pronto, parece que é isso. Ao enviar a lista de jogadores de andebol para o presidente da respectiva federação, o seleccionador francês (cujo nome não conhecemos mas que também pouco interessa para o caso) terá incluído (por lapso?) o futebolista Thierry Henry.

Vá lá saber-se porquê.

P.S.- É impressão minha ou este é o texto mais imbecil que alguma vez aqui foi publicado?

40 comentários:

Anónimo disse...

Já que se fala em Desporto posso adiantar que ouvi uns zuns-zuns de uma pessoa que pode vir a apoiar o Vereador Ricardo Ferreira nessa area e acho que finalmente podemos ter alguem que se interessa e que tem conhecimentos na matéria para poder dar um bom contributo ao concelho na melhoria de alguns aspectos fundamentais no que diz respeito a clubes, associações e infra-estruturas Desportivas.

Anónimo disse...

então o Sr. vereador não é capaz.....pois isto de ter alguém já começa a ser de mais....... quando se assume um trabalho estou a dizer trabalho é porque temos capacidades....... senão passamos a vida toda a dizer aquele tem as costas bem guardadas ... um abraço

Anónimo disse...

Ainda vai entrar mais gente?
Eles vão limpar a massa toda!
Bem feito, não importa gastar muito interessa é desenvolver esta terra.

Anónimo disse...

Os tachos dos socias. Não sabem, chamam quem sabe e paga-se a triplicar. Isto se quem vem não é mais um cliente do partido...

Anónimo disse...

clubes , associações e infraestruturas e os Penacovenses ficam a ver passar a água no Mondego.... não o Município é que tem de garantir as condições para que todos mas todos tenham acesso ao desporto entre outras coisas..... este acesso não é dizer olha aquele clube tem aquela associação faz ... não o Município tem de ter visão para não cairmos nos mesmos erros do passado .Pois todos sabem que os clubes e assoçiações merecem todo o respeito .

Anónimo disse...

Eu acho que isto é fazer exactamente o que o thierry Henry fez no jogo contra a Irlanda.
Coloca-se a jogar bons jogadores de pés mas depois eles metem golos com as mãos.
Os Penacovenses elegeram um "expert" na matéria para o desporto e juventude mas afinal, ele se calhar é melhor em desporto e juventude e então contrata um assistente.Não digam isso nem a brincar porque com tantos contratados, qualquer dia nem há dinheiro para pagar aos funcionários.Não irão contratar ninguém para gerir os funcionários do Município? E as máquinas a quem se pedem? Para a área de trabalho efectivo, não entrou ninguém para mandar? Ou o pessoal já se modernizou desde que esta malta entrou e automatizou-se?

Anónimo disse...

Venha de lá a pista para treinar atletismo!
Onde vai ser feita?
Não foi só comprar os votos, agora há que fazer a coisa aos filantrópicos.

Anónimo disse...

Lá voltaram as mentes fechadas...a esperteza saloia dos penacovenses que afinal não querem o bem para o Concelho. Qual é o mal de ter pessoas a ajudar? querem que todas as pessoas percebam de todas as areas? se eu amanha tiver um cano que rebente em minha casa tenho que contratar um canalizador apesar de ser eu o dono da casa. Pagar? pois claro que tenho que lhe pagar, apesar de ir modificar o orçamento da casa. E depois? era preferivel ficar com o cano roto?
E depois falam em não haver dinheiro para pagar a funcionários. Já aqui alguem disse uma vez e eu confirmo. Ó santa ignorancia. Sabem por acaso o que é o FEF? eu dou uma dica: é o dinheiro que todos os municipios recebem do Estado para garantir pelo menos os ordenados dos funcionários.
Repito: se for alguem que venha para ajudar o desenvolvimento apoio a 200% e olhem que o meu voto nas eleições foi em branco.

Anónimo disse...

esta de dar opinião e dizer que votou em branco......deixa sempre no ar alguma p...eira....... já repararam que só falamos sobre politica ... é verdade que é ela que nos governa... mas o actual Presidente é que tem de ser humilde para com todos os Penacovenses e dizer aos seus vereadores e o resto da equipa que chega o ordenado que recebem ao final do mês e trabalhem... um cano rebentado não é a mesma coisa que uma conduta rebentada... uma passa mais água a outra passa muito mais ...... e no final !!!!!! uma rodada para as meninas que são de uma simpatia......

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo (como eu)é daquelas figuras miticas do Concelho que prefere ter 50 mil euros no banco do que arranjar as paredes da casa que estão a deixar entrar humidade e de por telhas novas pois as que tem deixam entrar a chuva.

Visão meus caros.
Desenvolvimento.
Isso é que é preciso.Agora estarem a preocupar-se com tostões. Avaliem é o trabalho ao fim de 4 anos.

Anónimo disse...

Ah, já agora, quem vota em branco não pode ter opinião?

ele há com cada inteligente. Meu Deus.

Anónimo disse...

e para completar a sua analogia com os canos e condutas sempre lhe posso dizer uqe entre um cano que me rebente em casa e uma conduta que rebente na estrada, prefiro mil vezes a conduta rebentada. Sempre acabmos por ter que pagá-la.....mas a dividir por todos custa menos.

ahahahahahahhhahahah

Anónimo disse...

è por poder haver este debate de ideias que cada vez gosto mais dos blogs.
E como há aqui um sr. que acha que para se poder ter opinião se deve ter vontado em alguém eu digo-lhe já que votei PS.
Votei e voltaria a votar porque tenho as minhas razões.
E como afinal sempre posso ter opinião deixo aqui um recado ao Vereador Ricardo Ferreira que conheço pessoalmente: Ricardo, faz o que a tua consciência manda. Não ligues aos mal-dicentes que só hajem pela calada movidos apenas pelo sentimento de inveja. Se achas que precisas de alguem a ajudar-te, avança. Só te fica bem essa humildade, ao contrário de outros que tudo julgam saber.
Quanto ás questões financeiras que levantam só posso dizer mais uma vez que é muito estranho pra mim tamanha preocupação pelas contas públicas, vindas de pessoas que na maior parte dos casos nao pagam impostos, que vão comprar coisas e não pedem factura pra pouparem no IVA, etc. Preocupam-se tanto com o dinheiro e tão pouco com o bem das outras pessoas. Porque será?

Força Ricardo.

Anónimo disse...

este blog é um espectáculo ,fala-se em politica e aparecem logo os vários partidos , uns a dizer para terem cuidado com as contas outros a falarem em desenvolvimento e para falarem daqui a 4 anos.Eu como já tenho alguns anos , continuo a ter esperança em Penacova .

Anónimo disse...

Eu então só gostava que os que criticam apontassem dados concretos: rubricas orçamentais de onde vai sair o dinheiro, percentagem do orçamento que vai ser gasta a mais ou a menos com pessoal, Fundo de Estabilidade Financeira que Penacova recebe trimestralmente do estado, etc, etc.
Mas não, é só critica fácil, sem fundamento, mesquinha, hipócrita e invejosa.

Penacova, prá frente é que é o caminho.

Anónimo disse...

Nas próximas eleições vou fazer uma lista sozinho. Trabalharei sozinho na camara. Como não domino muitas matérias não vou arriscar a fazer nada. Fica tudo como está. A minha unica promessa será a de que, ao fim de 4 anos, mantive o emprego a cerca de 200 pessoas e os cofres da camara engordaram mais dois ou 3 milhoes.
Acham que consigo ganhar e manter esse emprego de Presidente durante 3 mandatos até atingir a idade da reforma?
Se sim, vão respondendo aqui pra ver se vale mesmo a pena candidatar-me.

Anónimo disse...

Tudo o que leio aqui, é pura demagogia e daquela bem barata que se compra na feira do Norton de Matos em Coimbra.Quando nos candidatamos a alguma coisa, é no sentido de que devemos saber fazer alguma coisa, daí existirem vários pelouros para distribuir pelos vereadores.Claro que se percebo mais duma coisa do que doutra devo fazer por ficar com pelouros onde me possa integrar melhor.Senão sei fazer nada então é melhor não me candidatar.Quanto ao dinheiro gasto, também vos posso dizer que o FEF não é inesgotável e quanto mais gastarmos numas coisas, menos fica para as outras.De resto há aqui um comentador que parece um barra nesta matéria, por isso esperemos que continue a a esclarecer todas as dúvidas aos outros comentadores.Quanto aos partidos, acho que até os simpatizantes do próprio partido que está no terreiro vão começar a achar fruta a mais.Quanto ao canalizador, digo-lhe uma coisa; se eu puder fazer esse trabalho, não chamo o canalizador e mais se eu não souber, sempre posso tentar aprender.
De resto esse entendimento de gastar dinheiro, também não será assim tão correcto,ou então nunca lhe ensinaram a palavra poupar,ou então melhor ainda nunca precisou de poupar.Às vezes há pessoas que nasçem em berço de ouro e realmente poupar não é uma palavra que conheçam.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e é o Vata...Glorioso, Glorioso, Glorioso SLB..., não. aaaahhhh é o Batta (filho da p...), aquele que nos fez a maldade de expulsar o nosso ruizinho e deixar-nos de fora do mundial da França..., não. e, e, e...eghhh uuup e é a França.....a nossa Besta Negra.
e, e, e oooohhhh Sr.ª Natasha faz favor de botar uns jarros de pinga aqui pó balcão que, que, que...eghhhh uuup que a clientela ta a ficar com a garganta seca de tanta conversa fiada......isso, isso, isso, a Sr.ª Natasha é que sabe....deite, deite, deite........aaaaaaahhhhhhhhh,.....gluuupgluuup, gluuupgluuup......

Anónimo disse...

exemplo: uma empresa de construção apresenta uma proposta pra construir uma estrada em dois anos. Essa proposta tem o valor de 5 milhoes de Euros. O dono da empresa ssabe que, para completar a obra a tempo tem que adquirir 2 novos cilindros e 2 rectro-escavadores além de ter que "meter" mais 5 funcionários. No fim, completou a obra e teve um lucro de 1 milhão de euros.

Um exectuvivo é eleito. Pra fazer cumprir o seu programa eleitoral chega-se á conclusão que é necessário "meter" mais 10 funcionários, comprar 10 computadores, 3 carros e 2 camiões.

No fim, ou apresentou obra feita e volta a ser eleito ou o povo acha que o que fez não bastou e não é re-eleito.

Tanto a empresa como o Executivo camarário fez uma coisa que achou necessário. Chama-se a isso INVESTIMENTO. Tanto em maquinaria como em recursos humanos.

O anónimo que fala na demagogia da Feira do Norton de Matos pelo contrário preocupa-se com a poupança.

O sr. saberá por acaso, e falando do caso concreto da Câmara de Penacova, o quanto empola (sabe o significado?)o orçamento anual da camâra a entrada de mais meia duzia de colaboradores? não sabe? eu digo-lhe: não chega a 1 por cento.
Se acha que é demasiado não tenho de facto mais argumentos pra si.

Ó homem, grave seria se numa camara com 200 funcionários por exemplo, entrassem por ano 100. Quer 2 exemplos muito próximos? olhe, Coimbra depois da entrada do Dr. Encarnação aumentou em 35 por cento as despesas com pessoal e na Figueira, no tempo de Santana Lopes chegou mesmo aos 47 por cento.
Não venha falar em tachos ou coisas do género sem saber minimamente do que fala.
Apresente numeros, mas concretos...e não numeros demagógicos da Feira da Espinheira, ok?

cumprimentos.

Anónimo disse...

O nosso 1º ministro não consegue criar postos de trabalho e o sr pensa que 1 por cento por ano não é nada.Mas no final dos 4 anos é alguma coisa.Pois se orçamento é em média 15000000€ a 1% ano no final do mandato serão +- 600000€ para meia duzia de colaboradores. Olhe que 1º ministro pode ser mal educado ás vezes mas parvo ele não é......com isto quero dizer que se deve investir, mas com os pés bem assentes na terra.

Anónimo disse...

e o sr. por acaso já pensou primeiro em avaliar as capacidades de quem entra pra depois falar?
Ou também é daqueles que já diz: já passou um mês e ainda não se vê nada.

Cá pra mim deve ser do Sportingg...ehehehehe...é preferivel ver tudo como está do que investir em jogadores com capacidade, não é?

è que os exemplos que o sr. dá do género que foram eleitos que trabalhem, e que se não sabem de todas as matérias que não se tivessem candidatado, etc, para mim não teêm valor nenhum.

Mas olhe, não vou continuar esta troca de ideias consigo.
Ficou mais que provado que você está mais precupado com o que se gasta do que com os beneficios que daí podem advir para o nosso Concelho.

Se é que o sr. quer realmente o desenvolvimento do Concelho.

E se quer a minha ultima opinião, de facto não acho muito gastar 1 por cento do orçamento. Mas isto sou eu, que se calhar tenho uma visão mais "alargada" da questão.

E essa comparação da criação de empregos é de bradar aos Céus. Quando se fala em Colaboradores normalmente até são pessoas que já tem o seu emprego e vêm requisitados para as Câmaras.

Anónimo disse...

Estou para aqui a tentar perceber o que é que esta gente realmente quer?
Eu quero uma Penacova na vanguarda do futuro, mas porra!, que os meus filhos e os meus netos saibam o que é trabalho e que,um dia, haja trabalho para eles. Mas que não sejam pessoas esbanjadoras e que não consigam pensar na pessoa que vive ao seu lado. É necessário para Penacova algum desenvolvimento, mas vejam lá se não atiram esta vilazita para a falência total. Será que os amigos que aqui "lutam" tanto por Penacova conseguem garantir-me isso?

Anónimo disse...

ò amigo, garantias hoje nem os bancos dão. Agora o que se torna ridículo é virem para aqui falarem em dinheiro quendo a maior critica ouvida nos ultimos 10 anos foi a de que: ok, a câmara tem dinheiro mas...e obra? e eventos? e actividades?

O que se tem que arranjar é um ponto de equilíbrio sem obviamente, não por em causa o futuro do Concelho.
Mas sempre lhe digo que, também não é com uma visão tão redutora que aqui uma pessoa aparenta ter, que o Concelho vá conseguir progredir e estar na vanguarda como você muito bem diz.

Anónimo disse...

Bom dia , uns falam um mês outros daqui a 4 anos , mas meus amigos eu peço é que daqui a 1 década 2 década ( eu sei é muito tempo ) que Penacova tenha muito boa qualidade de vida para os Penacovenses assim como espero que Portugal tenha ..... e só vejo uma maneira é a escola funcionar de verdade , o resto também é importante ,mas sem uma boa educação vamos andar sempre a dizer daqui a 1 mês daqui a 4 anos .......... e o Sr Presidente do Município tem que olhar para a educação como o futuro de Penacova ............

Anónimo disse...

Boa tarde.
falou e bem na educação e só espero que não venha algum dizer: é isso, façam qualquer coisa pela educação mas não gastem dinheiro, certo?

Anónimo disse...

Mas há carencias muito mais importantes no concelho do que gastar dinehiro com eventos! as necessidades básicas como o saneamento são muito mais importantes, penso eu... de que...

Anónimo disse...

Meu caro, mas eu alguma vez disse que obras como o saneamento não eram importantes?
O que parece é que alguns não entendem, é que o desenvolvimento passa muito por outras coisas que não só obras de construção e coisas do género.
Quando falo em desenvolvimento, falo obviamente em melhoria das infra-estruturas, acessibilidades, etc, mas tambem no desenvolvimento das pessoas a nivel da cultura, desporto, etc.
é que há um anónimo que fica muito agastado com o que se poderá gastar em colaboradores, mas não fala dos milhares que todos os anos saíam dos cofres (como ele disse) com o famoso Grande Prémio Abimota, por exemplo.

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou há aqui anónimos de alto gabarito a responder a outros anónimos.Parece que temos alguém que está por dentro da estratégia de desenvolvimento que o PS tem para Penacova. Será que não é o S.S. de Penacova, em ponto mais pequeno?
Não devo errar muito mas é bom para a discussão continuar.

Anónimo disse...

Caro anónimo anterior, não sei a que se refere quando fala em alto gabarito, mas como penso que seja no bom sentido agradeço-lhe desde já.
Aproveito tambem para lhe dizer que não. De facto não sou daqueles que normalmente são considerados politicos de "alto Gabarito", o que serve tambem pra provar que não são só esses que teêm o dom da palavra e da sabedoria. Espero para bem do Concelho que vão aparecendo mais, que não fazendo parte dos ditos nucleos duros, vão aparecendo a transmitir as suas opiniões.

Viva Penacova

Anónimo disse...

outra coisa. Não estou dentro da estratégia do PS. Mas sabe uma coisa? pelo menos tento andar informado porque me interesso.

Anónimo disse...

Aí está a primeira grande inauguração do PS de Penacova...a iluninação de Natal da Vila, em alguns sítios. Enquanto não há as obras do Maurício para inaugurar, há que ir inaugurando qualquer outra coisa.Não há dúvida que está muito bonito mas já agora que querem embelezar Penacova, podiam aproveitar para mandar arrancar a propaganda eleitoral que ainda têm espalhada pelo concelho. Sabem, é que o tal PSD que desapareceu do mapa, quinze dias depois das eleições tinha tudo retirado e pelos próprios braços de alguns militantes. Isto é que acho que são exemplos e se o anónimo anterior quer andar informado já devia ter visto isso ou não?
Devia também ver um "buracão" que está há mais de uma semana em frente à pastelaria no Largo D.Amélia. Eu sei que falta pessoal mas...quer alguém mais atento e informado caro anónimo?
Já agora, quem lhe disse que provou que tinha o dom da palavra e da sabedoria, como disse no seu comentário?
Já agora como vão ser as iluminações nas outras Freguesias do concelho? Sabe dizer-me já que parece tão interessado em acompanhar o desenvolvimento?
Muito obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

Ponto 1 - Inaugurações : é pra rir essa? inaugurar obras do Mauricio? eu de facto começo a ficar sem argumentos para si.Você é extraordinário, homem.

Ponto 2 - Limpeza da propaganda : só tenho pena que os braços de trabalho do PSD, que tão bem retiraram a propaganda (mas olhe que não foi no concelho todo, é melhor informar-se), todos os anos ali por abril e maio (antes da época balnear)pusessem os braços a caminho e limpassem por exemplo a zona do Reconquinho.

Ponto 3 - Buracões. Bem, com essa é que você me desarmou, mas olhe, será melhor fazer uma consulta ao delfim Dr. Mauro, que é perito , não só em tapar buracos , conseguindo ir mesmo mais longe ao gastar milhares de Euros na abertura de uma estrada onde passam diariamente 3...vá 4 carros, se contarmos com o dele.

Ponto 4 - O Dom da palavra. Eu até pensei nisso que disse mas depois ao ler esta sua frase "...Já agora, quem lhe disse que provou que tinha o dom da palavra e da sabedoria, como disse no seu comentário?...", fiquei um pouco confuso se realmente tenho esse dom ou se é de facto você que o tem. confundiu-me pronto.

Ponto 5 - Iluminações de Natal. Nas outras freguesias acho que este ano estão iguais aos anos anteriores , se bem que tenho passado por varandas, alpendres e até mesmo telhados extraordinariamente iluminados.

Quanto a este ponto, descobri finalmente o seu dom, que é o de confundir-me, sabe porquê?
para quem se preocupa tanto com as contas públicas não me vai dizer agora que todas as ruas devem ter iluminação de Natal pois não?

è que se for esse o caso deixo já aqui um recado ao sr. Presidente: por favor, saia já um Pai Natal a subir um poste, para a rua deste senhor.

PS: desculpe lá o tom jocoso, mas já dei para esse peditório, e quando sou confrontado com comentários sem a minima seriedade, dá-me para isto. Pode ser um fraco humor, mas deixe lá, é o meu. Não dá pra mais.
De qualquer maneira e como Penacovense, agradeço a sua preocupação com o buracão do Lrg. D. Amélia.

PS2: e que tal criar a Liga dos Sobreviventes do Buracão? acho que o Eduardo alinha, e você?

Anónimo disse...

Caro amigo, então você não percebeu a preocupação por causa do buracão do L D Amélia?
Já viu que , quando cá vierem a Penacova os Delegados da União Ciclista Internacional, nunca aquele percurso poderá ser aprovado para a passagem do Grande Prémio Abimota. Lá se vai o maior evento desportivo ( em dinheiro claro), deixar de passar e Penacova. E ele, o homem das iluminações de Natal? já viu que assim não vai poder passar 45 segundos de uma bela manhã\tarde de Domingo a aplaudir os ciclistas que passam.
Deixe lá meu querido, sempre tem a Feira da Espinheira.

Nota final. A minha rua tem iluminação de Natal. É pá, tou tão contente com isso que até vou soltar um pum.

Anónimo disse...

Se esse buracão estivesse lá no tempo do PSD, tinha caído o Carmo e Trindade. Todavia estes senhores heróis ainda brincam. Ao menos que tivessem a sorte de partir lá um amortecedor ou dar cabo dum pneu!
Mas normalmente vai ser outro a cair lá.

Anónimo disse...

p.s "é impressão minha ou este é o texto mais estupido que alguma vez aqui foi publicado" este homem das tabernas tem uma visão .... como é que sabia que este texto iria ter tantos comentários .... comentários estes que eu gostei de ler ...... de facto cada cabeça sua sentença e é bem verdade ... um abraço especial a estes anonimos , ao homem das tabernas e claro á Natasha ...........

Anónimo disse...

acabo de passarno LardoDAmelia e nao vi lá buracao nenhum

Anónimo disse...

Mas que buracão é esse afinal? é que tambem nao me apercebi de nenhum.

Outra coisa. Ao anónimo que parece preocupado com as iluminações de Natal , acho melhor ler o Dia´rio de Coimbra de hoje para ver a diferença entre este ano e os outros bem como o mapa de actividades dinamizadas pela Câmara para os próximos dias da quadra Natalicia.

Bom Natal.

Anónimo disse...

Dps de ler vários comentários, tb fiquei com a impressão de que andam por aqui altas patentes das esferas político-partidárias do concelho, certo?
Bebam uns copos e iluminem as vossas mentes, que parece-me ser necessário, tanto para a gestão do munícipio como para fazer uma oposição credível....
Cumprimentos aos taberneiros e às meninas.....

Anónimo disse...

Alto Gabarito, Altas Patentes. Não meus amigos...não sou.
Mas volto a dizer:Obrigado.

Anónimo disse...

O desporto em Penacova resume-se a ZERO e enquanto não forem pessoas capazes e conhecedoras da realidade a trabalharem no meio, a ZERO vai ficar. Haja coragem.

Related Posts with Thumbnails