terça-feira, 20 de outubro de 2009

UNIVERSIDADE DO MINHO NA VANGUARDA DA INVESTIGAÇÃO

Durante a recente campanha eleitoral para as eleições autárquicas, foi dado a conhecer um estudo da Universidade do Minho que tirava uma conclusão surpreendente. Segundo dois investigadores minhotos, os autarcas portugueses tendem a concentrar as obras municipais (arruamentos, rotundas, construção de equipamentos sociais…) no ano das eleições, numa clara tentativa de ganharem votos.

Ao que parece, os investigadores da Universidade do Minho dedicaram vários anos a este trabalho, mas valeu a pena. Se não fossem eles, nós nunca saberíamos que as coisas se passavam assim. Abençoados sejam e que continuem assim a gastar bem o dinheiro dos nossos impostos.

Aliás, segundo sabemos, os dois cientistas minhotos têm já em carteira dois outros estudos que se mostrarão igualmente reveladores e pertinentes: num deles pretendem provar que o desmantelamento da claque Super Dragões diminuiria em 97% o crime violento nas estações de serviço das auto-estradas portuguesas e num outro querem demonstrar que uma pessoa que não ingira álcool tem menos probabilidades de se embriagar.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails