terça-feira, 1 de setembro de 2009

JOSÉ BIDOM - UM PENACOVENSE EM "PUTA CANA*


O Homem das Tabernas, sempre na senda da informação e do serviço público Penacovense, encontrou no México, um cidadão de Penacova em férias.
De facto, encontrei José Bidom, residente em Carvalho-Velho, de férias por aquelas paragens quando decidi ir, como já disse, em busca da origem da gripe suína, que começou, justamente no México. Como não apanhei a dita cuja, fui à praia e encontrei este nosso conterrâneo.
Quando lhe perguntei o que estava ali a fazer, disse-me que tinha visto numa revista que no México havia uma terra chamada "Puta Cana*" e que seria interessante conhecê-la.
"Na altura, fiquei tão doidinho que nem me apercebi que tinha lido mal*. Comprei o bilhete e vim sem demora que eu quando me cheira a certas coisas perco o juízo!" - rematou!
Achei por bem não dizer mais nada, dado ter verificado que José Bidom tinha uma forte proeminência em determinada zona do seu corpo ...
É que fiquei com medo que ele confundisse o meu sobrenome (Vinagre) com umas pastilhas azuis que há nas farmácias...
Virei costas e fui, como se costuma dizer, com os porcos!...

*José Bidom pensou tratar-se de um lugar chamado "Puta Cana", sendo que um dos "a" de Cana ele trocou por um "o"...
Ora, José Bidom, em bom rigor, nunca chegou a perceber que deveria ter lido "Punta Cana", a verdadeira designação daquela zona turística do México...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails