terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NASA QUER TREINAR ASTRONAUTAS EM PENACOVA


É uma notícia exclusiva do Homem das Tabernas. Um verdadeiro furo jornalístico (mais um), resultado de fontes que temos bem colocadas um pouco por todo o mundo.

Desta vez asseguram-nos que a NASA está à procura de um lugar fora dos EUA para treinar os seus astronautas, sendo que Penacova está no topo de uma lista de 47 locais referenciados em todo o mundo.

Diz-nos a nossa fonte (que temos regado convenientemente) que Penacova reúne todas as condições exigidas pelos responsáveis americanos para a relocalização dos seus treinos. E que condições são essas? Perguntarão os nossos clientes/leitores. Pois bem, são 3 as principais características do espaço que a NASA procura e que Penacova oferece:

1- Deve ser um lugar ermo, para que os astronautas experimentem um cenário próximo das condições que encontrarão no espaço;

2- Deve ter um solo que lembre a superfície lunar, como é o caso do novo parque, junto ao centro de saúde;

3- O local eleito deve possuir uma plataforma que permita o lançamento de space shuttles e Penacova, diz a NASA, tem uma estrutura ideal para o efeito: o parque de estacionamento do LIDL.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails