terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ÚLTIMA HORA - GOVERNO PORTUGUÊS AMEAÇA RÚSSIA E UCRÂNIA

Na cimeira dos ministros da economia realizada ontem em Bruxelas com delegações da Rússia e da Ucrânia, Sócrates puxou dos seus galões de "político duro" para ameaçar russos e ucranianos no sentido de estes retomarem o fornecimento de gás à Europa.
A diplomacia europeia ficou de boca aberta com a magistral jogada de Sócrates...
O Homem das Tabernas sabe, através do nosso correspondente em Bruxelas, Orlando Flamengo, que Sócrates telefonou ao presidente Russo, Medvedev e ao presidente Ucraniano Viktor Yushenko e foi muito claro:
"- Ou vocês se entendem e retomam de imediato o fornecimento de gás aqui para a Europa ocidental, ou eu mando para aí o meu Ministro da Economia, Manuel Pinho, para vos fazer a vida negra!"
Completamente em pânico, os dois ameaçados concordaram de imediato em retomar o fornecimento de gás - "Não queremos cá o Manuel Pinho. Já temos problemas de sobra, como a inflacção, as máfias, a dívida externa, a Tchetchénia ou mesmo as saias da Sharapova! O Manuel Pinho aqui seria o caos total!..."
Esta vitória da diplomacia portuguesa foi considerada mais importante que a vitória do Ronaldo no prémio FIFA 2008 e a RTP fez 3 horas de directos e está neste momento (00:15h) a fazer um "Prós e Contras" sobre o assunto. E para provar que há mesmo gás, Fátima Campos Ferreira tem o estúdio forrado a aquecedores alimentados directamente do gasoduto...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails