segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ESCRITOR DE PENACOVA LANÇA NOVO ROMANCE

O escritor penacovense José Manta acaba de lançar o seu último romance "O Décimo Selo".
O lançamento ocorreu na Taberna e ao nosso estabelecimento, José Manta prestou algumas declarações em exclusivo mundial e até nacional!
Assim, instado a comentar a semelhança com o título do livro de José Rodrigues dos Santos, "O Sétimo selo", o escriba de Penacova disse que se trata apenas de uma coincidência.
E disse ainda que: "O meu livro fala da frustração de um jovem (Albano Duodeno) que, consecutivamente e sem controle, cunha selos na sua roupa interior. O décimo selo foi a gota que fez transbordar o copo (ou as cuecas...).
Não podia conter o impulso de escrever um romance à volta de umas cuecas com 10 selos 10. A parir daí, a acção tomou-me de assalto e o livro escreveu-se praticamente sozinho, com o Albano a envolver-se numa teia de sentimentos cruzados entre latrinas, arrastadeiras e máquinas de lavar roupa com fortes doses de lixívia delicada. Eu apenas servi de instrumento de uma mão (ou rabo, não sei...) invisível! E não temo ser acusado de plágio. Ao apresentador do Telejornal e aos seus livros, falta-lhes a 'densidade' , o carácter e digamos, o odor que tem o meu...
"

2 comentários:

Anónimo disse...

essa notícia faz lembrar alguém nosso conterrâneo que tinha uma panca por selos de (universidades,conservatórios,etnografia),falsificados!
quanto ao resto a frustração de um jovem sem controle, a vaidade, etc está tudo lá.
cheira-me a plágio.

Anónimo disse...

É verdade alguém pode dizer quando é o julgamento desse sr.?
Parece que é um rol de falsificações de espantar o mais incrédulo dos incrédulos.
gostava de assistir.

Related Posts with Thumbnails