sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ÁGUA DAS CORGAS EXPLORADA EM POIARES

O imbróglio de anos relativo à “Água das Corgas” está prestes a ser resolvido.
Em mais uma manobra de grande agilidade, Jaime Soares, alcaide de Poiares, resolveu o impasse da exploração das águas sucessivamente adiada, mandando construir um aqueduto com cerca de 15 quilómetros, ligando aquele lugar nas imediações de Sazes (no concelho de Penacova) até junto de Vila Nova de Poiares, onde será construída a unidade de engarrafamento. A água terá como nome/marca “Água das Caldas de Poiares”, para fazer concorrência directa com a marca Penacovense!
O Homem das Tabernas falou com Jaime Soares que, num tom entre o jocoso e o irónico adiantou: “aqueles tipos em Penacova são uns bananas. Não decidem nada. Por isso é que têm lá um concelho atrasado, sem indústria, sem nada. Mesmo as “Águas de Penacova” estiveram para ser exploradas aqui, mas lá conseguiram ficar com elas! Um dia até o Mondego eu desvio para passar aqui pela vila e eles não dão por nada!..."
Tentámos ouvir alguém da câmara de Penacova para comentar esta situação que acarreta graves prejuízos morais e económicos ao concelho, mas ninguém se prontificou a falar, alegando (à boca pequena) que se trata de mais uma manobra de diversão do autarca de Poiares que, frequentemente, não esconde a sua inveja pelos recursos naturais que existem em Penacova.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails