segunda-feira, 25 de agosto de 2008

LAURENTINO DIAS PROMETE MUITO OURO PARA 2012

O Secretário de Estado do Desporto manifestou-se triste e desapontado com a prestação da maioria dos nossos atletas em Pequim: “Fizemos o maior investimento de sempre na preparação dos nossos atletas, pelo que o governo esperava mais medalhas. Tínhamos até já pronto um PowerPoint para o nosso primeiro-ministro informar os portugueses sobre o sucesso da nossa política desportiva mas, enfim, fica para a próxima”.

E por falar em próxima, o Homem das Tabernas sabe que, caso o PS continue a governar depois de 2009, está prevista uma mudança de estratégia no recrutamento dos atletas para as modalidades olímpicas, a pensar nos Jogos de Londres em 2012. Diz Laurentino Dias que “o objectivo é trazer dezenas ou até centenas de medalhas de ouro para Portugal. Para isso, para além de um esforço financeiro gigantesco, vamos sugerir ao novo comité olímpico algumas mudanças na selecção dos nossos representantes. Para lhe dar um exemplo, na modalidade de tiro, onde tivemos uma participação menos boa este ano, vamos propor que sejam os snipers do Grupo de Operações Especiais (GOE) a representar-nos nos próximos Jogos Olímpicos.”

Os analistas financeiros temem, no entanto, que com tal aposta nos Jogos de Londres em 2012, possa ocorrer uma desvalorização do ouro em Portugal, perante a chegada de muitos medalhados, um pouco à semelhança do que aconteceu no início do século XVIII com a chegada do ouro do Brasil.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails