quarta-feira, 13 de agosto de 2008

FERREIRA LEITE REPROVA COMPUTADORES MAGALHÃES

Manuela Ferreira Leite considera que a distribuição de computadores a alunos dos 1º e 2º ciclos (recentemente anunciada por Sócrates) consiste em "mais uma operação de marketing político, para além de ser um desperdício e um gritante erro pedagógico".

“A única resposta que este governo tem para os problemas do ensino é tecnologia, tecnologia e mais tecnologia. Está bem que os alunos devem ter acesso a computadores, mas não deve esquecer-se que primeiro é preciso ensiná-los a ler, escrever e fazer contas.”

Instada pelo Homem das Tabernas a dizer-nos que medidas contraporia para resolver as limitações dos nossos estudantes, Ferreira Leite surpreendeu ao apresentar mesmo uma proposta: “Olhe, em vez do desperdício que vai ser a distribuição dos tais Computadores Magalhães eu proponho uma medida bem mais barata e eficiente, o programa Tabuadas Pedro Nunes, com o qual cada aluno receberá gratuitamente uma tabuada. Bem sei que as tabuadas não dão para instalar jogos nem têm ligação à Internet, mas acredite que são uma das ferramentas essenciais no início da formação dos alunos.”

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails