quinta-feira, 31 de julho de 2008

ALBERTO JOÃO ATACA CHINESES



Alberto João Jardim insurgiu-se, recentemente, contra os chineses, alegando que estão a produzir banana da Madeira falsificada e sem qualidade nenhuma, como aliás já fazem com praticamente tudo, incluindo Vinho do Porto, Pastéis de Tentúgal e o arroz de tomate com jaquinzinhos.
Alberto João, ao seu estilo e sem papas na língua, deu como exemplo a produção das bandeiras para o Euro 2004 que em vez dos castelos, tinham pagodes chineses.
O Homem das Tabernas, através da sua filial do Funchal, consegui chegar à fala com o líder madeirense, deslocando-se à inauguração de meio túnel e 60 centímetros de estrada alcatroada.
Alberto João Jardim disse que: "se lá o senhor Pinto de Sousa, o Sócrates, do rectângulo do continente anda por lá de cócoras com os chineses para arranjar propaganda para o plano tecnológico, isso é problema dele. Com as comichões dele posso eu bem... Comigo e aqui na Madeira, os chineses que se ponham à tabela. Não entrará aqui, enquanto eu for Presidente do Governo Regional, uma banana que não seja produzida cá no país, perdão, cá na Madeira!"

5 comentários:

Anónimo disse...

Certo! O homem tem visão, mais do que muitos pensam.

Se a europa e portugal fossem visionários, não deixavam entrar os produtos dos chinocas, produzidos através de pseudo-escravatura.

Daqui a mais 10 anos, com a sua pujança, a qualidade de vida na Europa baixará de nível.
Os europeus trabalharão das 5h até às 24h por meia dúzia de patacos, para produzir produtos com a mesma competitividade se quiserem sobreviver.
Correcção, a qualidade já está a baixar, face à enorme quantidade de produtos petrolíferos necessários, para alimentar a máquina voraz de produção deles... depois é ver taberneiros e demais Blogogia Penacovense a queixar-se dos preço da gasolina ...

Mais grave: os chinocas produzem do bom e do mau em função do mercado destino (portugal compra especialmente produtos rascos, em consequência do fraco poder de compra da maioria da população), e não são rolhas de cortiça.... são produtos tecnológicos fora do alcance da inteligência de muitos Portugas quanto mais dos Penacovenses ...

Consumem metade do AÇO produzido no mundo, 2/5 do betão, chegam a comprar a produção do ano seguinte de fábricas de produção de aço. Não é só a gasolina que aumentará ...

Construíram nos últimos 3 anos as maiores pontes mundiais em arco e de tabuleiros suspensos... trabalhar para eles é uma religião e uma bênção da natureza...

Resumindo: ou nos mexemos ou estamos lixados

Anónimo disse...

A taberna entra hoje de férias...
ontem foi chamuscada ...

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou vai mais um BLOG à vida. Em Penacova vai ser sempre assim? O Notícias de Penacova também já só é para convidados.Não devemos valer mesmo nada!Quanto ao Post é mesmo para pensar a sério no assunto conforme avisa o primeiro comentador. Não brinquem com algumas coisas perigosas.

Anónimo disse...

Anónimo das 16.35. Onde obteve a informação que este BLOG vai fechar?
Realmente já vi que o Notícias de Penacova está fechado mas este aqui não sabia que também vai acabar...
Nada dura nesta terra.

Cumps.

Anónimo disse...

O notícias de Penacova está de férias.

Estamos em Agosto... os homens também precisam de descansar.

Também não se perde nada, pesquisem na net, ou usem o PenacovaOnline, o 1º site votado do concelho de Penacova em Informação, credibilidade, e competência.

Os outros são campónios a tentar obter algum mérito social.

Related Posts with Thumbnails