terça-feira, 1 de julho de 2008

AGRICULTOR DE VILA NOVA MATA ANACONDA

Joaquim Cacete, agricultor de Vila Nova, afirma ter matado uma "anaconda".
Decidimos falar com o dito senhor, no sentido de apurar a veracidade de tão inopinado acontecimento, pelo que fomos até aquela povoação da beira-Mondego.
"-Ora bem, vamos lá a ver. Eu andava a regar milho, milho muito alto, daquele amaricano com hormonas, sabe, e andava a abrir umas leiras com a sachola, para a água passar quando vi uma cobra grossa como sei lá quê! Eu inda pensei em fugir, mas nunca fui muito acagaçado, está a comprender, de maneira que agarrei e fui-me a ela. Amandei-lhe com a sachola, e parti-a em 3 ou 4 pedaços. Inda ficou pra lá a rabear, mas acabou por morrer, filha da put... da bicha!
Tentámos saber junto de Joaquim Cacete o comprimento da "anaconda"... Pelo que nos descreveu:
"- Ora bem, aquilo era menina para uns 80 cm a 1 metro. Bufava que se fartava, a bicha! Mas não lhe dei hipotese. E para você num pensar que estou a enganá-lo só para aparecer lá na sua taberna, bou-lha mostrar. O meu cunhado tem-na lá na adega dele!"
Como taberneiros afamados, não negámos a incursão à adega e entre 2 ou 3 tintos lá vimos a anaconda que, sim senhor, juntados os pedaços, era bicha aí para um arrepiante meio metro!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails