terça-feira, 17 de junho de 2008

JORNAL "NOVA ESPERANÇA" À BEIRA DO FIM

O único sobrevivente da imprensa escrita de Penacova, o jornal "Nova Esperança", tem os dias contados.
De facto, O Homem das Tabernas está em condições de adiantar o fim próximo do jornal. A juntar à míngua de colaboradores e de notícias com dois palmos de interesse, a "Esperança" que é sempre a última a morrer, está já com quase 30 anos o que, tendo em conta a vida breve da imprensa de Penacova, equivalerá a uns 90 anos.
Devido ao estado semi-vegetativo da "Esperança", está já encomendado o préstito fúnebre, não vá um AVC súbito acabar de vez com a dita acamada.
De qualquer modo, o Homem das Tabernas deseja que, apesar do adiantado da idade e do seu estado de saúde, o "Nova Esperança" consiga sobreviver e sugere um reforço de missas e rosários de desagravo, para salvação da sua periclitante alma.


10 comentários:

Anónimo disse...

Ateus,blasfemos,amigos de Lucifer...Então isto é algo que se diga de um jornal de cariz religiosa?É pena não estarmos no tempo da Santa Iquisição que punha toda esta escumalha a arder no fogo.Mas , a fim de evitar a excomunhão,devem ter como penitencia 200 Avés-Marias e 300 Padres-Nossos e, além disso,devem durante meio ano tocar o sino,nos dias em que há missa.

Anónimo disse...

Colocar comentários à própria notícia é piroso e um acto de excentricidade doentia...

Não há penitência pra miúdos graúdos... a melhor penitência são uns bons açoites... que não foram dados pelos pais...

ai ai ai, o pessoal do jornal está com um AVC triplo. Vão lá socorre-los, mas lúcidos... É pena não andarmos pelas tabernas... ficariam vocês a saber as verdadeiras razões da sua longevidade e resistência.
Ainda julguei pá, que os Taberneiros tinham "fontes" fidedignas, afinal são inócuas.

Informações inócuas na «Agência Taberneiros e Bebedeiros Penacovenses».

Têm de mudar de ares... até parece que temos mais gaiteiros... na zona. Esse já foi vacinado e voltou prá toca. Não deveriam ter saído da caserna...taberna... cá fora há artilharia da pesada.
O que custa a engolir são os acessos ao sítio do Nova Esperança não é verdade?

Cuidado: os gajos podem mesmo acabar e com uma página preta onde constam os nomes dos autores da proeza para as gerações vindouras ... terem conhecimento. Nem com pseudónimos lhes escapam...

Agora mais a sério:
Continuem com o vosso bom trabalho de notícias humorísticas ... e deixem os santos em paz. Não vos fica bem. Só põem a perder o vosso trabalho. Agora se quiserem ser "merdas" o tempo todo, pois sejam.

Atenção: Notícias Credíveis e fidedignas só mesmo no "Zé DAS TASQUINHAS", onde come e bebe por 4 euros. Por 4 Euros não perca: 1 meia sopa, 1 meio prato, um dl de vinho e 0,5 de água, meia peça de Fruta. Traga a sua cara metade e por 6 euros coma a refeição completa.

o gaiteiro disse...

Que o Nova Esperança não irá acabar já todos sabemos porque, infelizmente, as coisas que não prestam, sobrevivem a tudo e a todos. Contudo, a julgar pelas vezes que os Srs. do Nova Esperança já publicaram na sua edição on line que vão arrepiar caminho porque a religião que os sustenta assim o obriga, deixa antever que apesar de irem andando, ainda não encontraram bem o motivo pelo qual existem.
Tirando isso, e partindo do princípio que em cada missa de domingo podem sempre pedir perdão dos pecados que cometeram durante a semana, podem sempre andar a dizer e a publicar as baboseiras a que nos habituaram porque, em cada domingo, têm sempre garantido o idulto prometido, aliás, como é prática corrente da Igreja Católica, exímia em acompanhar ditadores no massacre de inocentes, a pretexto da salvação.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eh,eh,eh,Estou a gostar,estou a gostar.Venham mais comentários....
É tão divertido ouvir ( isto é : ler) esta conversa de comadres...

Anónimo disse...

Será que ainda ninguém percebeu que isto é um blog de ficção?

Para quê levar isto a sério eu venho cá para me divertir.

Anónimo disse...

A brincar, a brincar , foi o macacaco à con...da mãe.

o gaiteiro disse...

o gaiteiro regressou da toca.

Anónimo disse...

Mais um Blog que vai ser só para amigos comentarem e lerem. Assim acaba tudo em Penacova. Vão moderar comentários como quase todos excepção feita ao "Penacova de cuecas"

Related Posts with Thumbnails