quinta-feira, 5 de junho de 2008

AQUECIMENTO GLOBAL PREJUDICA INDÚSTRIA DAS PIZAS

O aquecimento global e as alterações climáticas, esses monstros anunciados por Al Gore, estão a causar enormes danos na indústria de pizas, a nível global.
A muito conhecida e apreciada "Piza quatro estações" está em vias de desaparecer ou sofrer profundas modificações, por causa das tradicionais quatro estações do ano estarem completamente baralhadas.
Os restaurantes que vendem este tipo de alimento estão confusos porque não sabem onde fazer as divisões. Os cozinheiros deitam mãos à cabeça e alguns deles pediram já a demissão e vão trabalhar para o McDonald´s onde esses problemas não existem...
Por exemplo, parte da Primavera está ocupada pelo Inverno, o Verão entra pelo Outono dentro e a parte do Outono, em si, não se sabe muito bem onde se colocar, pelo que é natural que, por exemplo, os cogumelos (tradicionais nesta época do ano) possam desaparecer da piza quatro estações.
As azeitonas, mais dadas ao Inverno, poderão ser espalhadas por toda a piza, já que é frequente haver dias de Inverno em pleno Verão ou em qualquer das outras estações.
Os pimentos também já aparecem no Outono e deixaram de ser exclusivo do Verão...
Algumas pizarias estão já a comercializar, com algum sucesso, inovadoras pizas, já devidamente actualizadas pelos efeitos das alterações climáticas, como por exemplo: a "Piza Al Gore"; "Piza protocolo de Quioto" ou mesmo, a mais arrojada "Piza zero estações". Esta última é composta apenas de massa, reflecte a falta de alimentos e é espelho do desaparecimento das estações do ano...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails