quinta-feira, 4 de novembro de 2010

HOMEM DAS TABERNAS ANTEVÊ GOVERNO DO PCP


O Homem das Tabernas continua a sua saga para tentar perceber como salvar a nação do naufrágio socialista.
Desta feita, reuniu um grupo de corajosos especialistas para tentar perceber como seria isto governado pelo PCP.
Os problemas começaram logo no início, quando se começou a falara dos modelos. Aliás, o próprio Comité Central dificilmente chegaria a acordo, já que é público, mesmo no próprio PCP, que dentro do partido com paredes de vidro, há pensamento divergente.
Ou seja: Bernardino Soares, líder parlamentar, defende o "modelo Norte-Coreano"; Francisco Lopes - candidato presidencial, defende o "modelo Cubano" e o líder, Jerónimo de Sousa, o modelo Soviético ou, em alternativa, o chinês.
Qualquer destes modelos tem causado enorme problemas de sono aos comentadores/politólogos, na medida em que qualquer desses modelos não seria eficaz para re-erguer Portugal.
O "modelo norte-coreano" assenta no poderio militar e na pobreza e ignorância do povo. O primeiro não temos, o segundo temos, mas não chega...
O "modelo cubano" assenta em políticos barbudos e em casas em ruínas. Ora os homens portugueses cada vez mais se depilam e há milhares de apartamentos e casas à venda por esse país fora.
Finalmente, o "modelo soviético" é impraticável porque já não existe a URSS e o chinês - alternativo, não funciona dado a que a quantidade de lojas e restaurantes chineses existentes não fazem milagres e não contribuem para nada.
Aqui na taberna não nos esquecemos do CDS e do PSD e tentaremos, também, perceber como seria o país governado por eles, juntos ou separados.

7 comentários:

Rosado disse...

Os comunistas se chegassem ao poder levavam o país à bancarrota em 3 tempos.

Anónimo disse...

Pior do que os Socialistas fizeram...amigo Rosado é quase impossível!

Jorge Neves disse...

Como se pode levar um país à bancarrota quando o PS já o levou a muito tempo! Existe mais quem uma bancarrota?

Anónimo disse...

pior que a bancarrota seria a boca tapada...

Anónimo disse...

Essa da boca tapada não encaixa no PCP. Mas conheço muitos governantes actuais que bem gostariam de tapar a boca à comunicação social que ainda não controlam.

Jorge Neves disse...

Acredite que controlam já alguma. Silencio é a primeira demonstração de ditadura.
Que venha o FMI.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhh menina Natasha, a menina faz favor de encher aqui o copo ao Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...olhe Sr. António, andei ali pá Virgínia do Saúl nos Palheiros a sachar uns nabos e, e, e...eghhh uuup e até nos apoquentamos a discurtir os apertos que a crise nos vai trazer...uma desgrácia que praibem...os grandes cada vez mais grandes, a amanharem por ai os cantos todos, e os piquenos cada vez mais piquenos a pagar os impostos todinhos...oooohhhhh menina Marlene, ponha um jarro de tinto aqui no balcão...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...olhe Sr. António, isto tá dum jeito que, que, quejá nem o governo põe mão em nada, escapa-lhes tudo...enfim, uma desgrácia. e, e, e...eghhh uuup e aqui o Tone pó ano vai botar pelo Sr. da Lavoura, esse sim, esse é que vai por isto no sítio. Olhe, a minha Ofélia e o Sr. Doutor que me perdoem, mas bote aqui mais um tinto...bem num faz, mas um Homem sem alma tá a meio caminho da perdição...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhhhh...

Related Posts with Thumbnails