domingo, 18 de abril de 2010

ÚLTIMA HORA - HUMBERTO OLIVEIRA DESMENTE HOMEM DAS TABERNAS

O Presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, desmentiu ontem, em nota enviada à comunicação social dos concelhos vizinhos - não existem dessas modernices em Penacova - que a noite de Penacova, naquele dia em que Adelino Lambreta saiu da Taberna, tivesse apenas três pessoas no Largo do Terreiro.
O jovem edil refere que não eram três, mas sim quatro, já que ele se encontrava a actualizar o seu perfil do Facebook no seu gabinete camarário, precisamente no Largo do Terreiro.
Aliás e ainda segundo essa "nota", Humberto Oliveira refere que "este tipo de atitudes só prejudica Penacova e que é necessário fazer um esforço comum no sentido de encarar Penacova pela positiva! Desde que chegámos ao poder, temos transformado Penacova numa terra mais positiva. Por exemplo, não será mais positivo realizar um 'Festival da Lampreia' do que um 'Fim de Semana da Lampreia'?
Entretanto, Adelino Lambreta, regressado à Taberna, admitiu o exagero na contagem, devido à sobrecarga de vinho. Diz Lambreta que não eram três, mas sim duas pessoas. E explicou: "Eu estava com uns copos a mais. Já via tudo a triplicar. Portanto eram só dois, ou seja, eu e o outro que vi por três. E como a bebedeira era tanta, até me esqueci de contar a mim mesmo, o que faria seis, ou seja uma multidão!.."

13 comentários:

Anónimo disse...

Será que Adelino Lambreta não viu mesmo mal .....será que não era a sua sombra.......

Anónimo disse...

Pois se calhar...
Mas já houve outra iniciativa este fim de semana, pelo menos veio em todos os jornais e foi feita uma excelente divulgação mas, não conseguiu atingir os objectivos daquelas corridas para ajudar a lutar contra o cancro da mama.
Participaram 13 pessoas que eram nada mais nada menos do que o Presidente, um vereador ou dois,alguns funcionários e vieram de fora algumas pessoas contratadas para o efeito.Um não conheci mas, parece que é o que vai colocar Penacova no mapa definitivamente, pelo menos nos jornais!!!

Anónimo disse...

Pois Pois.... Paleio..
O grande (pequeno) problema é sempre o mesmo, podem ser realizadas muitas e variadas actividades, mas os Penacovenses não aparecem.

Ps: Por vezes aparecem, mas só se houver vinho, castanhas, febras e afins....... á borla.....e mesmo assim.....

Anónimo disse...

BINGO....em cheio..tiro-lhe o meu chapéu...

E então se for um porquinho no espeto.... vai ver se não aparecem...... até se lambuzam...

Anónimo disse...

Os jornais diziam "Caminhos pedestres atraem turistas a Penacova". O tal senhor que, penso que não é voluntário apesar disso ser moda em Penacova, já começou a trabalhar. Não tapem o sol com uma peneira senão o verão nunca mais vem.Um casal de turistas e que ainda por cima residem cá é que são os turistas???

shark20 disse...

a foto que vi no jornal tinha mais que um casal, mas tudo bem, se calhar sou eu que não sei contar. (mas também não eram muitos, admito!)

Quanto a serem de Penacova, já não podemos ser turistas no nosso próprio concelho? Já parou para valorizar e ver com outros olhas aquilo que o seu concelho tem para oferecer? Se calhar não, mas faça-o tal como eu já fiz. E aperceba-se que realmente Penacova tem locais que valem bem a pena visitar! Experimente ir num domingo, ao fim da tarde à Praia Fluvial do Reconquinho e desfrute do sossego que lá se consegue obter. É uma boa maneira de fugir da vida stressada que hoje temos.

Para além disso, para atrairmos turistas de fora, temos que nós saber recebê-los e saber dizer-lhes quais os sítios que vale a pena visitar quando alguém nos pergunta. Se não conhecermos o nosso concelho, na condição de turistas obviamente, como podemos dar estas indicações?

Anónimo disse...

Caro Shark, tocou na ferida....aqui os nossos amigos tão amigos qe sao do concelho, quando chega o verão, vão para as Torres do Mondego.

Já sei...tem um bar aquilo....pois tem...mas o que se ganha no bar perde-se no meio de tanta labregagem.

E depois fazem muitos kilometros para deixar lá o carro á beira rio...ou então deixam deste lado e atravessam a maravilhosa ponte de Madeira. Mas no Reconquinho é que é mau.

poupem-me.

Anónimo disse...

Caro anónimo tem toda a razão!
Eu digo mais, nem para alimentarem o LIDL servem, porque vão comprar tudo a Coimbra, se calhar com medo que ele cresça muito mais.
Todo o meu apoio para este tipo de comentários construtivos!
Tem crítica mas oportuna!

shark20 disse...

Concordo plenamente com os dois anónimos anteriores.

Tudo aquilo que pudermos fazer no nosso concelho, devemos fazer. Quer seja compras ou passear ao fim de semana. Antes não tínhamos nenhum hipermercado. Mas agora temos dois. LIDL em Penacova e o MiniPreço na Espinheira. Por isso, podendo fazer compras no nosso concelho, porquê ir para fora? Já não se justifica.

Quanto aos passeios, obviamente sabe bem ir para outras paragens, sair de onde costumamos estar. Mas, por exemplo, Penacova tem neste momento uma pastelaria aberta ao Domingo. Bem sei que estamos em tempo de poupança, mas, por vezes, sabe bem lanchar fora de casa. Quantas pessoas saem de Penacova para ir lanchar, propositadamente a outros sítios?

Acho que devemos apoiar aquilo que temos e procurar ter/criar/manter o máximo de postos de trabalho que conseguirmos no nosso concelho. Só com a atitude anteriormente referida o vamos conseguir. Com entreajuda. Por vezes temos que esquecer os males do mundo e do país e procurar pensar mais no nosso canto. A casa começa-se pelos alicerces, não pelo telhado.

Mas isto é só uma opinião.

Anónimo disse...

cá por mim vao á vontade...assim disfruto do reconquinho como ele deve ser disfrutado. Por mim podem ir todos para a figueira e mira ao fim de semana.

ehehehee

Anónimo disse...

"Mas, por exemplo, Penacova tem neste momento uma pastelaria aberta ao Domingo."

shark20 disse...

o que quererá o último anónimo dizer com a citação do que escrevi? Fiquei curioso...

ToneDaTasca disse...

e, e, e...ooohhhh Sr. Vasco...e, e, e...eghhh uuup e foi curar uma sorte de trigo pó Manuel Mistério....e, e, e o Homem tava eufórico....gluuupgluuup, aaahhhh.....disse-me que tinha entrudizado mais uns compadres na confraria da lampreia.....parece que agora é que vamos ter um festival daqueles à maneira.....olhe, mas eu cá se fosse o Manuel Mistério não tava tão contente assim.....é que mais dia, menos dia cai-lhe um buraco em cima que ele vai-se ver Grego pó tapar....olhe bote ai mais um copo, que o melhor disto tudo ainda é o vinhito....gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh

Related Posts with Thumbnails