sexta-feira, 4 de maio de 2012

Afinal, pode haver noite em Penacova!

Foto: Pedro Viseu


E, de repente, tivemos um pedacinho de Bairro Alto em Penacova.

Uma insuspeita, quase improvável (e até desagradável) noite de 30 de Abril acabou por contrariar uma ideia sedimentada em décadas vazias e despidas de gente: podemos ter vida na vila de Penacova.

Martins da Costa gostava de salientar, como já se disse tantas vezes por aqui, que vivemos numa terra de mortos. E, depois de morrer, a vida deu-lhe razão. A vila sempre despareceu com o pôr-do-sol.

Mas não tem que ser assim, claro está. E o ambiente que se criou na noite do I Capítulo da Confraria das Bifanas do Jo na Rua Barjona de Freitas mostra isso mesmo. “Isto parece o Bairro Alto”, repetia-se aqui e ali. E eu, embriagado (pelo espírito da festa), já imaginava possível uma movida nas noites de Verão, com a malta a circular entre bares, do Euclides até ao Avenida.

5 comentários:

Anónimo disse...

e quando mudar de cor estas mesmas caras aparecem é que as da outra cor agora não aparecem , engraçado não é as tuas ideis luminozas .....

Anónimo disse...

Este último anónimo tem que começar a sair mais vezes de casa. Quiçá ir mesmo ao Jó Bifanas falar de cores.

Alvaro Melo disse...

Vivi umas dezenas de anos em Penacova e nunca tive a noção da existência de tantos anónimos por esses lados. Só pode ser nome de família e recente por esses lados.

Anónimo disse...

Realmente, por esta imagem, até parece que a festa estava politizada. Mas eu esyive lá e posso garantir que não se tratou de um evento rosa. E a presença do vosso taberneiro José Duarte deu-lhe, àpartida, um cunho de qualidade e de independência.

Anónimo disse...

É de muito mau gosto alguém vir para este espaço e tentar fazer com que um simples convívio de bifanas e cerveja seja catalogado como evento com qualquer tipo de cariz político.
Muito triste!

Related Posts with Thumbnails