sábado, 10 de março de 2012

A CADEIRA


Apesar de estar longe, acompanho a vida política de Penacova através dos blogues e sites informativos do concelho. Por norma estou sempre bem sentado e à cautela, com um pacote de lenços de papel, por via, ou do choro ou do riso.
Duas notas:
Primeira: O partido que está instalado no poder fará tudo para o manter, provando que, de facto e apesar da crise, o exercício do poder é apetecível e há sempre uma corte de entusiastas e caciques prontos a defender o pratinho da sopa e cuspir para o prato do vizinho;
Segunda: Às oposições caberá a dignificação do debate político, ou então embarcar na jangada da mediocridade e vai tudo ao fundo! Pelo que já se ouviu e leu, o poder não é propriamente simpático nem diplomático e contenção, educação e respeito são palavras arredadas do léxico. Em matéria de cintura democrática, seja lá o que isso for, estamos entendidos!
Em boa verdade, tudo se resume a isto: seria desastroso para o atual partido do poder vir a perdê-lo em 2013. Toda a gente naquela casa sabe disso e portanto, vai valer tudo inclusive tirar olhos, partir pernas e assassinar politicamente quem (não) interessa, independentemente da estatura, seja ela moral ou física.
Conselho: Para os apolíticos como eu, é comprar cadeiras confortáveis para assistir a tudo de rabo acomodado. Não há cansaço e, no caso de queda, de riso ou choro, o trambolhão é menor!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu já encomendei a minha cadeira, mesa (que farei questão de decorar com uns bons jarros de tinto do lavrador e petiscos...) e lenços para assistir aos próximos capítulos ao lado do caro amigo A. Luís aqui pela taberna!!! E preparem-se...porque à medida que a luta aquece, se vai ver a força das interpretações político-partidárias!...

Anónimo disse...

O senhor que critica tudo e todos, não tem autoridade nenhuma para dar conselhos políticos a ninguém. O senhor nunca contribuiu em nada para a sua terra. Só sabe dizer mal.
Os actuais políticos de Penacova estão a incomodar muita gente com a sua acção e a sua obra e é isso que está a meter confusão a muitas pessoas que estiveram habituadas ao marasmo dos 20 anos anteriores.

Anónimo disse...

Na verdade há pessoas que não olham a meios para atingir os fins. Na politica não devia valer tudo, mas, infelizmente os protagonistas têm cada vez menos bom senso e não se importam de escrever mesmo aquilo que em consciência sabem que é mentira.
Este texto tem concerteza a ver com os últimos comunicados partidários. Então o último é de bradar aos céus. Toda a gente sabe que o a decisão de encerrar o Hospital de Lorvão já estava tomada há muito tempo pelo Governo anterior, aliás os funcionários e toda a comunidade Lorvanense,sabem bem disso. Infelizmente foi assim. Mas até aqui o Partido Socialista, não disse nada, não mexeu uma palha, como não disse nada quando quando foi do encerramento das urgências em Penacova, só pq o Governo era PS, e não se podiam fazer ondas. Agora, vem com estes comunicados perfeitamente desprovidos de seriedade. Se a politica fosse mais séria e protagonizada por pessoas intelectualmente honestas e crediveis, bem que podiam juntar forças, e então sim, lutar em conjunto por aquilo que efetivamente interessa, pelo Hospital, pelas finanças, pelo Tribunal, no fundo pelas pessoas que os elegeram. Mas infelizmente estão muito mais interessados em lutar por eles próprios.
Pobre Penacova, votei para ver se alguma coisa mudava. Enganei-me, estamos entregues a quem não tem o minimo de seriedade politica. Como cidadão sem filiação partidária custa-me ver isto.

Anónimo disse...

Concordo com o último comentário.
É uma vergonha e o comunicado é de uma hipocrisia vergonhosa.
É bem verdade que este caminho é mau e vão se quatro anos de aventureirismo para esta pobre Penacova.
Uma tristeza!

Anónimo disse...

Tambem houve uns que se deslocaram ao Caneiro, contra mini-hidrica porque o governo era PS. Mas ainda não se viram agora em Lorvão a lutar contra o seu Governo. Hipócritas e com falta de seriedade. E depois ainda vem comentar para aqui.

Anónimo disse...

Olha só para este comentário!!!

Só vocês é que são sérios!
Não foram ao Caneiro, porque o governo era PS, e agora que o gorverno é PSD, protestam em Lorvão!

Quem cospe para o ar...

Anónimo disse...

Olha só para este comentário

é que é mesmo por isso. Por vocês se afirmarem detentores da seriedade e da honestidade. E por terem ido ao Caneiro e nunca terem ido aos outros muros" que fizeram no rio. Hipócritas.

Related Posts with Thumbnails