quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tempestade num copo de água

Imagem: apintogsphotos.blogspot.com

A última Assembleia Municipal em Penacova não foi uma seca, como que contrariando os nossos secos dias.

Desembocaram, por estes dias, na Taberna duas versões tão opostas sobre o que ali se passou, que nos sentimos obrigados a ligar o aspersor da pluralidade, podendo os nossos leitores beber da fonte que acharem mais próxima da sua sede informativa.

Toda a sessão foi marcada pela água, claro está, elemento facilmente moldável e que escavou um fosso já dificilmente transponível pelas civilizadas pontes da razoabilidade.

Começou o poder que, puxando do conta-gotas, desenvolveu a teoria de que a atual falta de liquidez do Município se deve, afinal, ao facto de o anterior executivo ter metido água na contratualização do abastecimento. E não, continuaram, não é verdade, como se diz agora por aí, que estejamos na míngua devido a uma alegada deficiência na canalização dos nossos parcos recursos.

Volveu a oposição que não é bem assim e, tentando levar a água ao seu moinho, lá foi invocando louros de um passado onde brotavam investimentos, hoje, sublinharam, indiscutivelmente mensuráveis em garrafões de plástico. Foram-se as nossas reservas, continuaram, e agora, como já não nadamos em dinheiro, lá teremos que voltar a endireitar o barco um dia mais tarde.

Deserto de ideias em Penacova? Afinal, não é assim tão líquido.

10 comentários:

Anónimo disse...

Dizia-te onde está um deserto de ideias, mas tu de certo que saberás melhor que ninguém!
Informa-te melhor antes de publicares estes textos!

Anónimo disse...

Gostei da forma (o estilo de escrita é bem conseguido) mas olhe que o conteúdo pouco tem com que o realmanete se passou na Assembleia. A oposição levou um banho.

Anónimo disse...

Pois levou, pudera. Teve de gramar um discurso tipo Fidel castro/Hugo Chavez, que foi o mesmo que estar calado. Quando não há obra, berra-se para fazer parecer que a há. É o estilo Sócrates que acabou como se sabe basta olhar para o país.
A câmara de Penacova está cheia de tiranetes socilaistas cujo único objetivo é manter o poder a todo o custo, usando os métodos que forem precisos.
Quando o PS deixar a câmara na penúria e não tiver mais dinheiro para distribuir, vão fugir que nem ratos e quem vier a seguir que feche a porta e limpe a casa.
Uma vergonha!

Anónimo disse...

somos assim, infelizmente..... só no fim das próximas 3 décadas se espera um Portugal melhor....

Anónimo disse...

Os socialistas encheram a camara com os seus boys e ainda têm a lata de se dizerem difamados. Ele há cada um!

Anónimo disse...

Enquanto os Coelhos estiverem por perto não se vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

Os Coelhos andam a tentar arranjar o que o Sócrates e seus compadres xuxialistas destruíram em 6 anos... Os xuxialistas não tem vergonha. Falam como se nos últimos 20 anos não tivessem estado praticamente 15 no governo!
Vejamos:
1992-1995 Cavaco/PSD
1995-2001 Guterres/PS
2002-2004 Durão-Santana/PSD
2005-Meados 2011 - Sócrates/PS
Tenham vergonha e calem-se!

Anónimo disse...

A política em Penacova está a bater no fundo...
Gostava que os senhores que estão a trabalhar na cãmara,e noutras empresas municipais e intermunicipais, eleitos ou nomeados pelo PS, divulgassem o seu curriculo profissional.
Se não sabem o que é a vida empresarial/profissional, como podem governar a nossa terra...
Triste sina a nossa....

Anónimo disse...

Aposto que o macho deu o seu melhor contributo para completar o vazio desta assembleia.
Com o seus interessantes discursos.

Anónimo disse...

Está visto quem vos domina! Só publicam as criticas a um lado! As criticas aos outros lados bem como certas verdades ficam sempre na caixa sem serem publicadas!

Related Posts with Thumbnails