segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pieguices locais

Foto: Penacovaonline

Dizia-me há dias um importante (influente) socialista penacovense: “Vocês ultimamente não nos têm chateado muito! E assim a coisa perde piada!
O desabafo evidenciava, muito naturalmente, que quando se sabe conviver com a crítica, a falta desta chega a deixar saudades.
 
Tomada a observação por elogio, há que esclarecer que o nosso espaço há muito deixou de pertencer apenas a Penacova, pelo que as atenções se vão dividindo pelas diferentes janelas de oportunidade que o Mundo nos vai abrindo.
Dito isto, vamos lá então à política local (para não deixarmos ninguém com a sensação de falta de atenção ou de orfandade mediática) e retomar o escrutínio do exercício do poder em Penacova.
E há matéria nova para analisar, começando pelas cada vez mais frequentes e plangentes confissões do Presidente Humberto Oliveira.

E de que se queixa Humberto Oliveira?
Queixa-se da falta de dinheiro. Parece que o endividamento (histórico) do município já não
chega para as obras em curso no centro da Vila de Penacova. “Mais um milhão de euros davam-nos muito jeito” – vai dizendo o presidente.

Queixa-se de Vila Nova de Poiares. O Município vizinho, de menor dimensão, está mais endividado e teve autorização para aumentar a dívida.
Queixa-se (mais restritamente) das colocações partidárias que continuam em velocidade de cruzeiro e às quais não tem sabido (ou querido, eis o mistério) fazer frente.

Queixa-se de que foi eleito pelo concelho de Penacova mas que tem governado apenas para a Vila com o mesmo nome, crescendo o descontentamento no resto do concelho.

Queixa-se dos comerciantes de Penacova, que se queixam muito por causa das perdas que têm sofrido devido às obras em curso. Várias lojas já tiveram que encerrar e outras vivem asfixiadas.

Queixa-se, enfim, do barco em que se meteu, cujos tripulantes, batidos na arte da navegação de cabotagem (sempre com as costas bem protegidas de desnecessárias tempestades) o têm impedido de seguir, bem ou mal, o seu mapa de navegação.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas onde estão os 2 milhoes de euros que a câmara já pediu à banca? Já os enterraram em S João?

Anónimo disse...

Queriam lá os socialistas na câmara? Já rebentaram com o dinheiro todo?
Só agora é que perceberam?
Bem feito!
Socialistas = despesas, gastos e em pouco tempo, falência e bancarrota!
Quiseram? Tomem lá!...

Anónimo disse...

Esse empréstimo nunca chegou a ser pedido ó iluminatti.

Anónimo disse...

Mas para que é que eles o empréstimo?
Eles têm dinheiro aos pontapés.
Essas obras foram candidatadas e receberam uma maior percentagem, porque o Município teve uma boa taxa de execução no QREN e por isso teve direito a esse prémio.
Só porque não era um Município falido.
Agora o que vai acontecer já não sei, mas a coisa deve estar a ficar...tesa!

Anónimo disse...

Este comentário das 15.19 deve ser pra rir. Mas não deixa de ter uma certa razão. Ao contrário do teu tempo, estas obras foram comparticipadas em alguma percentagem porque as candidaturas foram bem feitas. Já de outras obras não te podes gabar do mesmo, pois não?

Anónimo disse...

Do género dos relvados sintéticos?

Anónimo disse...

Só pode ser mesmo para rir...
Candidaturas bem feitas!!!
mas quem é que entrou assim tão competente na Câmara?
Quem faz essas candidaturas não é a mesma pessoa?
Têm é muito menos trabalho de rua e é só estar sentados nos gabinetes a cuidar dessas coisas.
Antes não paravam.
Mas mesmo com tanto dinheiro, vamos lá ver se ele chega.
Como diz o Paulo Gonzo "calma".

Related Posts with Thumbnails