quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FACEBOOK DOS SANTOS

Felisberto dos Santos andava triste com a sua vida e o seu nome. Queria mudar e dar uma chapada no seu destino de voltas sobre o mesmo eixo de repetições. Era como se andasse a traçar sempre a mesma rotunda no chão da sua vida...
Um dia descobriu o Facebook e a luz inundou-o. A sua vida mudou por completo desde que percebeu os mecanismos da coisa e de como um outro mundo se acabara de abrir diante de si. Até um novo nome adotou. Facebook dos Santos!
Começou por criar uma página pessoal onde partilhava com os seus contactos os seus estados de corpo e alma, desde os efeitos secundários da ingestão de feijão, de bebidas com elevado grau de álcool e afins, até às derrapagens do seu clube do coração e que o abalavam na tristeza da sua cabeça tombada rumo ao chão da vergonha.
Para matar a ansiedade que se lhe escorregava até à ponta dos dedos, criava páginas de grupos com as quais jogava um "squash mental" na sua cabeça, tantas eram as bolas e boladas lançadas contra as paredes do seu ser. Para se ter uma ideia da argúcia criativa da criatura, atente-se nos exemplos das páginas de que se orgulhava ser proprietário:
- Página de fãs do pessoal que nunca começa a subir escadas com o pé esquerdo - 150 fãs;
- Página de fãs do pessoal que não diz mais que 150 vezes por dia a expressão "É assim:" - 5 fãs:
- Grupo de adeptos de futebol que dizem pelo menos 100 palavrões na primeira parte de um jogo, sendo que metade tem de ser mimos ao facto da mãe do árbitro ser uma comerciante do seu próprio corpo: 645 fãs;
- Grupo do pessoal que afirma sem se rir que no Farmville se pratica agricultura biológica, dado não se usarem químicos nas hortas nem hormonas nos frangos e galinhas - 367 fãs;
- Grupo daqueles que sabem que podendo ter uma vida para além do Facebook e que o sol brilha (ainda) livre de impostos, preferem ainda assim estar a espalmar o rabo numa cadeira, enfiados em casa, enfardando pacotes de snacks e que insultam o espelho quando tomam banho e quando se olham não conhecem o refletido e o acham gordo e pálido - 1612 fãs.
- Grupo dos que estão fartos de criar grupos no Facebook, mas que se não criarem grupos ou integrarem grupos se sentem excluídos, sós e abandonados - 764 fãs;
E finalmente:
- Grupo dos que acabam no divã do Psiquiatra, esquecidos do seu nome, mas lembrados de como é bom sentirem que conseguem andar, respirar  e dizer  Bom dia! às outras pessoas de carne e osso!- 5 milhões de fãs!

13 comentários:

Anónimo disse...

O António Luís tem toda a razão. E há aqueles que mantêm mais do que uma vida no facebook. Têm uma página para as banalidades do costume,onde nunca se comprometem e onde assinam com o próprio nome e criam depois outras identidades com nomes pomposos,onde destilam os seus ódios impunemente. Isto é de gente muito triste! Mas, nos casos que conheço, fazem o trabalho sujo e ainda convencem os insultados de que são amigos do peito, o que tb não abona a favor do orgulho e inteligência de gente que deveria ter os olhos mais abertos.

Anónimo disse...

Mas desde qdo é q Alfamale é um nome pomposo?

Anónimo disse...

Mas qeum lhe disse que me referia ao nome que indicou? Daí não vem inteligência para tanto requinte. è mais do tipo traulitada barata.
Referia-me antes no meu comentário a alguém que, louve-se a inteligência, brinca e dispõe de importantes pessoas do concelho, gozando qdo quer e afagando qdo lhe dá geito. E tem dado resultado.

Anónimo disse...

Ok já percebi qem é. Mas esse não tem estado atualizado desde o ano passado. Parou de morder. Mas desconfio quem seja o indivdo por tras da mascara. e se for qem eu penso não vai atacar durante uns tempos, até se lembrar q lhe dá jeito outra vez.

Anónimo disse...

Vai praqui um diálogo de surdos qe ninguém se orienta. Preciso de um cicerone

Anónimo disse...

Engraçado é vê-los a teclar um para o outro, quando as secretárias estão lado a lado.

Anónimo disse...

Gostei da parte em que a pessoa os convence que é amigo do peito. Por isso é que os gosto de ver, os supostos inteligentes, a mandar tiros pró ar e a falhar sempre o alvo, quando todos já perceberam quem é o tal amigo do peito. Todos que é como quem diz. Os visados só vão perceber no período da pré campanha. Vamos lá ver se nessa altura se fará o encontro de bloggers.

Anónimo disse...

Em pré campanha estamos nós, desde as últimas eleições

Anónimo disse...

Esse Alfamale não passa de um fraco e sonhador individuo, que tem a mania que é alguém no concelho, quando apenas vem passar raros fins-de-semana, em terras de Mondalva. Coitado tem a mania que é alguém muito importante, quando importância de todo que não é o seu forte! Não deixa duvidas relativamente a sua identidade: o seu amor amor pelo FCP, o seu ódio de estimação por determinada pessoa, etc, etc.

Anónimo disse...

Esse Alfamale é Manuel Luís Goucha, da Assembleia Municipal!!!!!

Anónimo disse...

Este blog já teve a sua piada!
Agora os seus mais antigos taberneiros parecem-me um pouco deslocados, para ser simpático!

Anónimo disse...

Cum catano! É só gente anónima. Todos corajosos como um o balde de pedras.
Acho que Penacova é a terra com mais gente sem nome que eu conheço.
Já agora, já que ninguém se identifica, eu também não o farei. Em Roma sê romano!

E. S.

Anónimo disse...

Como era tão interessante a blogosfera penacovense há uns anos atrás. Onde nem havia blogs anónimos associados ao partido que agora está na oposição nem nada. Onde ninguem sabia quem eram os famosos Daniel, José e Maria.

http://ohomemdastabernas.blogspot.com/2009/10/penacova-sem-misterios-e-um-blog.html

Related Posts with Thumbnails