quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O eucalipto (ou como brincar às irritantes sobrancerias)

Temo bem que a nossa Taberna esteja a secar tudo o que é plataforma de expressão em Penacova. Os sinais apontam para isso e estão a deixar-nos (taberneiros) preocupados. Se não vejamos:

- Assim que os nossos textos começaram a ser publicados no Jornal Frontal, acabou a sua distribuição em papel (pressão do poder local não pode ter sido, como é obvio);

- O Nova Esperança (jornal evangelizador cá da paróquia) soçobrou perante a avalanche racionalista e iluminista da Taberna;

- Os blogs que nasceram sob inspiração da Taberna, ou definham de criatividade e de atenção ou saem e entram da blogosfera ao ritmo de uma porta de saloon;

- Restam, portanto, os sítios informativos (Penacovaonline e Penacova Atual), os blogs mais intimistas/pessoais (Tudo num momento, Calhau com olhos, 3 Cavalos, Impossível de Aturar) e os espaços ligados à divulgação de localidades do concelho, com destaque para os bem sucedidos S. Paio de Mondego e Penacova-Acervo fotográfico.

Nós (e agora lá vem a estouvada altivez) consolados pela centralidade (e liderança) que a nossa opinião vai tendo neste tão pequeno (e ao mesmo tempo tão grande) espaço que é a blogosfera penacovense, cá vamos regando o monstro.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tens de procurar mais na tal blogosfera, como lhe chamas, e verás que não são apenas os que referes! Podes dizer que estes são os que te interessam referir e consultar.
Relativamente ao jornal Frontal, como é lógico, não terá sido qualquer tipo de pressão do poder local. Se tivesses feito o trabalho de casa saberias quem é o responsável pela sua publicação, pela sua edição e pelas suas notícias. É nada mais nada menos que um colega de faculdade, com as mesmas orientações políticas, do mais recente líder do psd do concelho de Penacova!

Anónimo disse...

Esqueceram-se do "Macho atual das adegas" e de uma coisa chamada Alfa Male. Realmente deviam fazer referência a eles. Podia ser que que assim, alguém fosse lá ler o que eles escrevem.
Se precisarem de criatividade, naturalidade e isenção então teem que procurar lá!

Anónimo disse...

Então, se é colega do líder do PSD de Penacova tem que se abater. O outro que morreu mas que ainda pode ressuscitar, era da Igreja e os laicos do PS é que o utilizavam, para só colocar lá as notícias e comentários deles. Fiaram-se no subsídio da Câmara e partiram em direção ao céu estrelado. O Município é que podia fazer um jornal mensal em vez da REVISTA MUNICIPAL. O dinheiro que vão gastar nisso dava para isso e muito mais. Querem fogo, agora chamem os bombeiros!

Anónimo disse...

Macho Atual das Adegas?

Isto é criatividade?
http://machoactualdasadegas.blogspot.com/2011/12/peidos-cerebrais.html
Isto na minha terra é estupidez e má educação.
Nunca li um texto destes aqui no homem das tabernas.
O seu autor, se não tivesse vergonha apareceria com cara e nome como fazem aqui os taberneiros, para além do nome do "Macho Atual das Adegas" ter evidentes semelhanças com o Homem das Tabernas.
Aquilo não vale nada e felizmente pouca gente lê aquilo.

Anónimo disse...

Analisando o link publicado pelo anonimo das 01:28, e lendo o texto que está publicado, e mais alguns, não vejo semelhanças com este blog, têm os dois as suas qualidades, alguns defeitos, porque nada é perfeito! Não falta ao respeito a ninguém a não ser a alguém que se reveja nesses mesmos textos. E aí já pergunto se se revêem em alguns textos, merecem respeito?

Anónimo disse...

Não falta ao respeito a ninguém? O que é isto?
http://machoactualdasadegas.blogspot.com/2011/12/mensagem-de-natal-e-ano-novo-do-seboso.html

Nunca vi chamarem nomes "destes" aqui na Taberna a nenhum político.
mas pronto, cada um vê e lê o que quer.

Anónimo disse...

Tenho impressão é que tu, à falta de melhor, é que vais chamar o "bombeiro".
Quanto ao outro blog que falam, só mesmo alguns dos que lá têem levado umas farpas é que não gostam. Eu então acho a ironia lá usada espectacular. Mas isto é como em tudo. Também andam aqui algumas pessoas que abominavam este blog há 3 anos e agora o adoram. Coincidências.

Anónimo disse...

E sabe-se bem quem são essas pessoas!

Anónimo disse...

Seboso: Da natureza do sebo; sebáceo.
Sujo, imundo, sórdido, repulsivo


Qual é a falta de respeito ao chamar sórdido ou repulsivo a um político seja ele qual for?
O respeitoso que aqui anda prefere fazê-lo em cafés e depois de uns copos. Mas o respeito dele é diferente do dos outros. Farto de Madalenas ofendidas.

Anónimo disse...

Esta malta da taberna é pouco pretensiosa.

Related Posts with Thumbnails