quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

JOSÉ CARRETOS FAZ "STAND UP COMEDY" NA TABERNA

José Carretos, um servente de pedreiro do Castinçal, veio aqui à Taberna para mostrar que sabe dizer umas piadas.
Cá ficam, então, algumas passagens da sua prestação.
«Queria dizer, antes de mais, que tudo isto se trata de ficção e só terá a verdade que lhe queiram atribuir, ok?! Então cá vai:
Sabem que a Câmara de Penacova enviou uma delegação à Tunísia para aprender como se preservam azenhas de água naquele país? Exato. Azenhas de água num país pouco mais do que desértico... 
Eh pá, tenham calma... Penso que eles tem lá umas duas azenhas, numa das ribeiras que desaguam no Mediterrâneo. Para chegar lá tem que se passar numas praias à maneira, só isso!...
Mas pronto, quando o presidente Oliveira da Câmara chegou à capital tunisina, perguntou ao outro presidente Coimbra, que chefiava, perdão, que acompanhava a comitiva, o que deveria dizer, o presidente Coimbra lá lhe deu um conselho e Oliveira não se fez rogado e dispara: i Tunes!
E por falar em informática e não sei quê, sabem que o fundador da Apple, que morreu recentemente, foi uma daquelas pessoas que mesmo que não quisesse, tinha sempre um emprego, aliás, vários empregos!?...
Por isso lhe chamavam o Steve Jobs!
Continuando ainda na internet, ainda ontem estive a beber uns copos com um amigo meu. Ele faz anos em outubro e apancada dele pela net é tal que quando lhe perguntam pela data de nascimento ele responde: "nasci em 18 de Youtub(r)e!"
Bem, mas deixemos a internet. Todos sabemos que as mulheres adoram roupa. Um dia, estava eu com umas amigas e uma delas disse para a outra: Eh pá, ó Sofia, tenho roupa no meu armário praticamente virgem! Nunca a vesti! Vai daí eu aproveitei e meti a colherada para impressionar: pois olha, a minha roupa é como eu! É toda sagitário!
Tenho uma outra amiga que se chama Delfina. Dou-me muito bem com ela e por isso não tenho problemas em fazer piadas com tudo. Quando ela engorda um pouco, sempre que a vejo digo-lhe: Ui! Engordaste um pouco. Tens de ir mudar o nome para Delgrossa! Depois levei um estalo, mas pronto!...
Pronto. Chega de gajas!
Política.
Houve uma altura em que se noticiou que a família do Sócrates tinha uns belos dinheiros em paraísos fiscais e offshores. Quando lhe perguntaram isso mesmo, se ele tinha dinheiro em offshores, ele respondeu no seu inglês técnico: Offshore's not!
Ah, e sabem que ele agora anda a estudar filosofia em Paris!?... Pois anda! Ou então a filosofia a ele, não é?... Ah! ah!... Ok!
Um dia ele chega atrasado a uma aula de "Pensamento Grego" e o professor perguntou ao ex-primeiro Ministro português o porquê do seu atraso. Ele respondeu que se tinha perdido na caverna da alegoria de Platão
E pronto, este excerto descreve mais ou menos o que se passou, durante 15 minutos!
Agora faço eu uma piada: Atenção que quando o José Carretos se passa, passa-se dele próprio!!...
Pessoal do 1º Stand up Comedy do concelho, tratem de por os olhos neste jovem!
Ah, e mais uma vez, é aqui a Taberna que toma a dianteira no que toca a Stand Up em Penacova!

5 comentários:

Anónimo disse...

Conseguiste tomar a dianteira nem que seja apenas por uma semana!
Não sei se sabes, se calhar deves saber porque circula na net, um cartaz de um espectáculo no dia 27 de Janeiro do centro cultural em Penacova!
Foi de certeza a tua originalidade que levou esse espectáculo a ser marcado! Não tenho qualquer dúvida!

Anónimo disse...

Nem eu!...
Está certo. Ironia com ironia se paga!

Pedro Viseu disse...

Pois fiquem sabendo, que a primeira vez foi organizada pela associação de pais e encarregados de educação de Penacova, em 29.04.2011 no CCP. Portanto,a novidade já vem de longe.

Anónimo disse...

Ora toma mais uma!
Como vês, a tua ideia original, não é assim tão original nem pioneira!

Anónimo disse...

Dá-lhe Viseu, para ele perder as manias!
E já agora aquilo não tem a menor piada...

Related Posts with Thumbnails