terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carreiras fraternas & bondosas



F entra no elétrico n.º 223 de fato e gravata e cabelo eriçado, senta-se, espalhados pelos bancos cansados encontram-se vários passageiros.
No lugar 23 está o irmão D, um rapaz famoso nas hostes femininas, sempre foi um ombro amigo da líder da claque do clube (e de outras claques e de outros clubes, nos tempos que discorrem é sempre saudável praticar-se a polivalência e flexibilidade). Era conhecido como um rapaz bom.
No lugar 12 encontra-se o irmão F, um rapaz famoso nas lides partidárias, sempre deu um jeito ao tempo, era bom ter amigos em todos os quadrantes ideológicos. Era conhecido com um político bom.
No lugar 19 está a irmã A, uma rapariga boa, mas ansiando outra carreira. Sempre se dispusera a enfrentar desafios, colaborava activa e voluntariamente com empresas, serviços públicos e associações cívicas. Era conhecida como uma boa rapariga, alguém com muitas qualidades para emigrar.
No lugar 43 está o irmão S, passageiro recente, mas com um futuro muito promissor na carreira da bondade. Gosta de entrar no eléctrico sem pagar, pergunta ao condutor se poderá pagar na próxima, pois como homem bom será sempre confiável.
Na condução do eléctrico está Z, um filho da mãe mau, ignorante, com falta de civismo, preguiçoso, interesseiro, mesquinho, invejoso e individualista, enfim alguém que sempre esteve (e estará) a milhas da verdadeira virtude.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este elétrico parece a camara de Penacova

Gilberto disse...

Muito castiço, mas na minha pobre/pequena interpretação, é muito/demasiado a frente para o grosso da clientela deste estabelecimento.
Será como dar carne aos suínos, ou outros porcos.
Penso eu de que…
:)))))

Related Posts with Thumbnails