quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TODA A VERDADE SOBRE O I ENCONTRO DE BLOGGERS DE PENACOVA

Foto: Paulo Duarte

No passado Sábado à noite realizou-se o I Encontro de Bloggers Penacovenses em São Paio do Mondego, mais propriamente em casa de um dos promotores da iniciativa, António Catela, que nos recebeu, sublinhe-se desde já, principescamente.

Até aqui tudo bem, nada a contrapor ao que já foi sendo escrito. No entanto, como espaço sério que somos, queremos desmentir todos os relatos que entretanto foram saindo nos diferentes blogs (incluindo vídeos forjados), sobre a forma como correu o evento, que foi tudo menos um encontro civilizado.

A única coisa que correu bem, repito, foi a hospitalidade do anfitrião que nos proporcionou um repasto (arroz de cabrito), quase ao nível do que servimos aqui na Taberna.

Mas tudo o resto foi Penacova no seu “melhor”. Houve, tomem nota, troca de agressões verbais entre bloggers mais e menos afectos ao poder em Penacova e quase todos perderam a compostura, trocando tristes galhardetes por tudo e por nada, enquanto eu, representante do Homem das Tabernas, assistia regalado a tão degradante espectáculo. A Susana (esposa do Cordeiro), a única mulher sentada naquela mesa de vândalos desbocados e arruaceiros, ainda que se mostrasse sempre simpática e provida de uma infina paciência, ia pensado: “Mas o que é isto!? Então são estes os pensadores do concelho de Penacova!? Cambada de saloios!

Infelizmente, a coisa chegou mesmo a partir para a agressão física e aí até eu cheguei a ser atacado pelo autor do Penacova Actual, conforme a imagem documenta, por causa de, alegadamente, a nossa Taberna “estar a desvirtuar a linha editorial da blogosfera penacovense, que sempre se pautou por uma certa sobriedade, bom gosto e qualidade de escrita”.

Felizmente o anfitrião conseguiu acalmar o Pedro Viseu que, já mais tranquilo, se penitenciou e confessou que terá ido longe de mais, não retirando, ainda assim, nenhuma das ofensas ao nosso humilde estabelecimento.

Concluindo, uma vergonha este primeiro encontro que, só por isso, vale a pena a repetir.

9 comentários:

António Luís disse...

Tive muita pena de não poder ter estado presente!
Sempre quis que me apertassem o pescoço!
Parabéns aos promotores!

Susana disse...

Eu bem digo que haviam ali pessoas que estavam a ler pensamentos... ;o)

Heliana disse...

Muito bom o comentário, tens um humor e presença de espírito invejável, de inveja branca, gostei muito e tenho certeza o Pedro também.

Anónimo disse...

Voçes não dizem que os do Partido Socialista vos querem calar???

Lá está um a tentar vos calar....

Grande Pedro.

Homem das Tabernas disse...

Amiga Susana, estes pensamentos foram facílimos de adivinhar, ainda que eu não tenha paticulares dotes nesta matéria. Como se diz na gíria: "Saltava à vista".

Um abraço para ti e para o Cordeiro.

José A.Duarte
jafduarte@hotmail.com

Paulo Duarte disse...

Situação normal no fim do encontro de bloggers.Outras fotos como esta ...estão bem guardadas numa caixa em Moura Morta.

Anónimo disse...

AUTO PROMOÇÃO É ASSIM MESMO.....

UM ABRAÇO

Óscar Trindade disse...

Eu vi tudo. Eu vi tudo!
Tudo começou quando o Paulo Duarte nos quis surpreender com uma agradável surpresa, tendo contratado para o efeito uma streaper, para rematar o fim da noite. A menina, de medidas perfeitas e generosas, gerou um efeito de gula entre os nossos dois amigos que, dando aso aos seus instintos animalescos, tentaram disputar a referida moça, chegando a vias de facto. Esta, coitada, vendo a coisa mal parada e sabendo ser ela o motivo da discórdia, pôs-se logo em fuga, enfrentando a gélida madrugada, e sem receber o respectivo cachet.
Mas tudo terminou bem. Depois de muitas desculpas e abraços lá brindamos, mais uma vez, à amizade dos melhores bloguistas de Penacova.
Esta foi a verdade dos factos.

Anónimo disse...

Lindo exemplo este Encontro de Bloggers. As amizades não devem misturar-se com "cores" politicas...só não compreendo o porquê de só no Café Turismo terem ocorrido as trocas de "galhardetes"!!!))))Parabéns aos participantes.

Related Posts with Thumbnails