quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ÚLTIMA HORA - ONU ENVIA TASK FORCE A PENACOVA



O Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon, está a par da tensão crescente entre os Presidentes de Junta das freguesias de Lorvão e Figueira de Lorvão, ambas no concelho de Penacova.
Para evitar o recrudescer do conflito e temendo que as partes partam para um conflito mais generalizado, a ONU vai enviar uma task force a Penacova para tentar mediar o conflito.
A task force será composta por especialistas em demarcação de territórios, altamente rotinados em situações não tão complexas, é certo, mas com perigosidade comparável, como no Kosovo/Balcãs, Albânia, Chipre, Casalito/Ribela/Porto do Carro, Coreias e Taiwan...
O próprio Barak Obhama está também atento e já enviou um seu assessor à fronteira entre as freguesias no sentido de apurar a eventual existência de reservas de petróleo que pudesse incentivar a uma intervenção norte-americana!
Tentámos contactar Mauro Carpinteiro e Pedro Assunção, mas qualquer deles se escusou a comentar a situação, esperando que a tensão se resolva numa qualquer adega da zona, evitando assim a internacionalização nefasta da tensão, com consequências imprevisíveis na geo-estratégia global!
Não é preciso ir mais longe, as portas do nosso estabelecimento estão abertas à realização de uma cimeira de alto nível e oferecemos ainda a mediação do nosso sociólogo Jorge Algeroz! 
Somos como o Professora Karamba. Resultados na hora. Se falhar, devolvemos o dinheiro do tinto!

11 comentários:

Anónimo disse...

Capacetes azuis para Penacova, já! E se não resultar há que chamar tropas da Nato.

Gilberto disse...

Ehehehehe…
A reunião pode ser em terreno neutro: na minha adega em Sazes de Lorvão.

Paulo Correia disse...

Eu posso levar o vinho...

O Cantoneiro disse...

Muito bem. Eu levo as taças.

Anónimo disse...

Pois é!
É por causa destas tricas (ou não)que não têm tempo de preparar e organizar o que fazem.
Estas comemorações do 5 de Outubro foram mesmo fraquinhas. Esqueceram-se de madar os convites, foi tudo em cima da hora, por emeil e telefonemas da véspera e por isso não estava praticamente ninguém.Valeram dois ou três convidados, três Presidentes de Junta e as filarmónicas de S. P Alva e Lorvão. Deram prémios aos alunos das escolas, mas sem alunos presentes. E as Associações de Pais e a Direcção do Agrupamento onde estavam?As crianças premiadas não mereciam a presença? E os seus Pais foram convidados? Que vergonha.
E o discurso do Sr. Presidente, confrangedor, fraquinho mesmo, senão fosse tão mau parecia um discurso de oposição. Não teve sentido, não resumiu uma ideia, um rumo nada de nada. Podia até ser falta de experiência, mas o Homem escreveu e leu o que escreveu(ou melhor o que copiou e citou)disse mais de 20 vezes as palavras "passo a citar" e "fim de citação"
É por tudo isto. Concentrem-se no essencial, deixem-se de tricas que o concelho bem precisa.

Anónimo disse...

Deixo perguntas no ar. Porquê a Filarmónica de Lorvão a tocar o hino em Penacova? E a de Penacova estava de serviço? Uma vergonha este Centenário da República. O que ainda valeu alguma coisa, foi ter cá vindo a "D. FINA de ALMEIDA", falar de mulheres. Já agora o BANQUETE CENTENÁRIO não esteve às moscas, pois não? E quem lá esteve, podem dixer aqui?

Jorge Neves disse...

Por mim o Mauro que recue a Placa os 300 metros e o outro Presidente da Junta que pague a luz e faça a manutenção das bernas desse bocado de terra e já agora que coloque tambem as placas no resto dos lugares da sua Freguesia.
Está na hora de estar e trabalhar para e com o povo e deixar as politiquices de lado.

Anónimo disse...

Bom dia, sabem um passarinho contou-me que na famosa assembleia o Dr. Mauro ia com o proposito de falar de algo que anda a preocupar a sua freguesia, como os outros srºs devem ter medo do que ele ia dizer não o deixaram falar, passaram ao ataque. Lá diz o povo a melhor defesa é o ataque.

Anónimo disse...

O Dr Mauro tem é que pensar em libertar os penacovenses dos socialistas do Largo do Terreiro, que eles desgraçam-nos em 3 tempos. Vá lá, pense nisso e convença os seus camaradas que é a melhor opção

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh menina Alzira, faz favor de botar um branco aqui po Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...oooohhhh Sr. António a primeira rodada da conferência é paga aqui pelo Tone, então numa altura destas, em que andam prai todos taaaaaãoooo zangados uns com os oitros por causa das contas do País, ver um exemplo destes vindo da nossa terra, não é um orgulho? Olhe, eles que digam o que quiserem, façam o que intenderem, mas no fim vêm aqui à vossa taberna, bebem um copo, comem uns peixes fritos do rio, acertam as contas para o próximo ano e talvez inté entendam que as placas já num fazem muuuto sintido aqui por as nossas bandas, isto está tudo pegado uns com os oitros...ooooohhhhhh menina Natasha, encha o copo faz favor...gluuupgluuup, gluuuupgluuup, aaaahhhhh...olhe Sr. António, acabadas as vindimas tem de se beber o vinhito do ano passado, que, que, que a nova colheita já tá a ferver...isso, isso, isso menina Alzira, encha, encha...aaaahhhh, gluuuupgluuup, gluuupgluuup...aqui o Tone é poipado em tudo, mas ele há duas coisas que me tiram do sério se são estragadas, uma é o azeite e a oitra é o vinho...o azeite ainda vá lá, agora o vinho, isso é que eu fico desgraçado...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...

Anónimo disse...

Acho que se preocupassem mais com as coisas que realmente são importantes e que estavam bem.
É uma vergonha andarem a batatada por uns metros de terra.

Related Posts with Thumbnails