segunda-feira, 4 de outubro de 2010

GNR PREOCUPADA COM SEGURANÇA NO NOVO CENTRO ESCOLAR

Imagem tirada daqui


A insegurança do novo Centro Escolar de Penacova (que só abriu pela falta de coragem da Câmara Municipal em bater o pé aos amigos socialistas de Lisboa) está a fazer com que a GNR local se veja obrigada a redobrar a vigilância sobre o edifício, a fim de evitar males maiores.

Preocupados com eventuais acidentes à volta do edifício, os agentes da GNR têm abordado quem se aproxima e avisado que se trata de um lugar perigoso para se estar, só podendo ser utilizado pelas crianças que ali têm aulas.

A última vítima do zelo da Guarda Nacional Republicana foi um jornalista de um órgão de informação, que ali tentava há dias tirar umas fotografias nas imediações da EB 1, tendo sido quase impedido de realizar o seu trabalho, não fosse a sua insistência de que se trata de um lugar público e que pretendia informar os seus leitores do estado do local onde “vivem” diariamente quase 200 crianças.

E a coisa ficou por ali. O repórter lá pôde fazer o seu trabalho e nada de grave lhe aconteceu. Quanto às crianças….

10 comentários:

Anónimo disse...

Deixem.se de pormenores ridiculos. As crianças estão bem melhor ali do que nas anteriores escolas.

Anónimo disse...

AS crianças têm que se habituar a viver em caixotes e aos empurrões, já que é o que as espera por essa vida fora.

Anónimo disse...

O problema em Penacova não são as obras (poucas) que se realizaram. O problema foram aquelas que não foram feitas, e dais quais estamos privados de usufruir (veja-se o exemplo dos concelhos limítrofes). A Escola pode ter sido mal concebida, e muito melhor poderia ter sido feito, mas o maior problema é sem dúvida a falta de segurança e as obras que faltam ainda realizar (nomeadamente a construção de muros de vedação e os espaços ao ar livre para as crianças poderem disfrutar. Alguns comentários que tenho lido são ridículos, pois parece que as Esclas "velhas" é que eram boas. Mais, alguns pais reclamam condições (nomeadamente de segurança) da Escola, quando em suas próprias casas não as acautelam.

Anónimo disse...

Muito bem, gente que sabe o que diz!

Anónimo disse...

Genial

Uma comitiva do Parlamento Europeu a convite de Sócrates e da sua Ministra Lurdinhas, visitam uma escola modelo no nosso país maravilha.
Numa sala da primária cheia de jornalistas a ensaiada professora com ambição a uma futura boa colocação, pergunta aos alunos:
- Onde existe a melhor escola?
- Em Portugal. - Respondem todos.
- Onde existe o Magalhães, o melhor portátil do mundo?
- Em Portugal. - Respondem.
- E onde há os melhores recreios da Europa?
- Em Portugal. - Respondem mais uma vez.
- E onde existem as melhores cantinas, que servem os melhores almoços, com
boas sobremesas?
- Nas escolas de Portugal!
A professora ainda insaciada, continua:
- Onde é que vivem as crianças mais felizes do mundo?
- Em Portugal! - Respondem os alunos com a lição bem estudada.
Os tradutores lá iam informando a comitiva estrangeira que abanavam a cabeça, de tão cépticos.
Nisto uma garota no fundo da sala começa a chorar baixinho.
Com as televisões em directo, Sócrates, para impressionar convidados e
jornalistas, pondo-se a jeito para as câmaras, resolve acudir à menina perguntando-lhe:
- Que tens minha Menina?

Resposta imediata da menina, soluçando:

- QUERO IR PARA PORTUGAL!!!!!!!! “

Jorge Neves disse...

A maioria das pessoas ainda anda a "dormir" e não reparou que com este DESgoverno Socialista estamos a viver uma DITADURA DEMOCRATICA SOCIALISTA.
O principio do verdadeiro Socialismo nada tem haver com este PS, que tem tiques de tirania pura e dura.

Anónimo disse...

Ui, e desde quando um Bloquista como o Jorge Neves sabe os principios do verdadeiro socialismo?
Anarco-socialismo talvez saiba, agora mais do que isso já lhe é pedir muito, não?

Jorge Neves disse...

Como já afirmei várias vezes, os anónimos não me merecem resposta,mas como gosta de abusar a meter-se comigo, volto afirmar que não sou socialista, nem do Bloco de Esquerda, concorri como Independente no Bloco, mas deixei de os representar no dia 25 de Abril do corrente ano, por os achar muito parecios com o Partido Socialista actual, basta ambos apoiarem o Poeta.
Sei mais do que pensa, incluindo o seu IP, por isso lhe volto a dizer cuidado com o tipo de comentários que me utiliza para comentar o que escrevo.

Sandra Alves disse...

Se um recreio é um “pormenor ridículo” quando estamos a falar de crianças , pergunto-me o que será importante. Ou pensam estas mentes iluminadas que as crianças se podem amarrar como os pensamentos e as opiniões dos portugueses? É, realmente, uma ditadura democrática.
Um sentimento de culpa e um grande tristeza me invade o pensamento qundo penso que a minha filha está ali "aprisionada".

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhh Sr. Zé faz favor de botar um jarro de vinho pó balcão que este Homem vem seco da lavoura...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...oooohhhh Sr. Zé, andei ontem a vindimar pó Vergílio de Friumes, e, e, e...eghhh uuup e conversa puxa conversa diz-me ele que o Tone pode aproveitar as novas oportunidades pa tirar a quarta classe...olhe, e, e, e...eghhh uuup e eu não percebo nada disso, mas vou falar com o Professor Abílio da Cheira pa me informar...atão, isto é de aproveitar...pois as pessoas ficam mais instruídas e são uma mais balia pós patrões...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaahhhhh...odespois mais dia menos dia a iducação e os srs. doutores vão passar a ser privados, e, e, e...eghhh uuup e não sei como vai ser aqui nestas nossas terras...olhe, sabe uma coisa Sr. Zé? e, e, e...eghhh uuup e isto hoje quer-se fazer negócio de tudo...olhe bote ai mais um tinto, que aqui o Tone inté fica doido com estas injustiças...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaahhhhhh...

Related Posts with Thumbnails